D’Alessandro pode superar maior sequência em campo em 2019 na quarta-feira
capa

D’Alessandro pode superar maior sequência em campo em 2019 na quarta-feira

Com dois jogos em cinco dias, o meia de 38 anos atuou 161 minutos contra o Palestino e Grêmio

Por
Correio do Povo

D'Alessandro esteve em campo contra o Palestino e contra o Grêmio, no Beira-Rio, durante 161 minutos

publicidade

Com as participações de D’Alessandro nos últimos dois jogos do Inter – Palestino e Gre-Nal –, o meia argentino teve a maior sequência de minutos em partidas na temporada de 2019. Foram 161 minutos, somados os jogos do último dia 9 e de domingo. Anteriormente, D’Alessandro havia atuado 157 minutos nos confrontos entre Pelotas e Veranópolis, no começo do ano. Na sequência, o técnico Odair Hellmann ampliou o espaço entre as participações do jogador de 38 anos, chegando a um mínimo de 27 entre 17 dias.

A quantidade de minutos jogados por D’Alessandro pode ser determinante na avaliação do treinador para escalar o meia no segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho, nesta quarta. No último domingo, o lado direito defensivo do Colorado apresentou problemas, especialmente, no acompanhamento de Bruno Cortez. Zeca ficou preso na marcação de Everton, que passou a atuar próximo da grande área, e deixou espaços para os avanços do lateral gremista.

Para sanar a dificuldade, durante a parada para hidratação, o treinador deslocou Nico López para o setor e as subidas de Cortez diminuíram durante a partida. Com Pottker, além do auxílio ao lateral, o Colorado ganharia ainda com força pelo lado. Em contrapartida, perderia a experiência, a armação das jogadas e as cobranças de faltas de D’Ale.

“O Everton tem o drible e a característica de ir para cima do marcador. O Zeca conseguiu conter as ações dele, mas a gente sempre pode melhorar, estar mais próximo para fazer a cobertura. E o Pottker vai para cima do adversário. Não sei porque estou falando dele, pois não sei quem joga. O um para um dele é muito forte e dificultaria as ações do lateral, que no começo do jogo, deu bastante trabalho”, destacou Edenílson.

O treino em que Odair Hellmann irá definir o time para o segundo Gre-Nal da decisão do Gauchão ocorre nesta terça-feira, às 16h, com os portões fechados, sem parte aberta para imagens dos órgãos de imprensa. A escalação oficial do Inter será conhecida apenas 45 minutos antes da decisão de quarta-feira, às 21h30min, na Arena.