D'Alessandro relembra 20 anos de carreira: "Não mudaria nada"
capa

D'Alessandro relembra 20 anos de carreira: "Não mudaria nada"

Meio-campista comemorou ao citar momentos importantes da sua trajetória

Por
Correio do Povo

Para D'Alessandro, o Inter chegou no momento certo na sua carreira


publicidade

O ídolo colorado D'Alessandro comemora, nesta quinta-feira, 20 anos como jogador de futebol quando estreou com a camisa do River Plate no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina, em 2000. O atleta brinca dizendo que a data só mostra o quanto está velho, mas que acima disso, se orgulha da trajetória que conquistou dentro e fora dos campos. "Eu não mudaria nada na minha carreira. O futebol me entregou muito mais do que esperado. Me abriu portas e me deu muita felicidade", comentou. 

Nestas duas décadas, o meio-campista fez história no Inter ao longo dos 12 anos que atuou pelo time. "O Inter chegou numa fase da minha vida que eu precisava e fez com que a minha carreira melhorasse muito. Fico muito agradecido por tudo que me deu nestes 12 anos. Vai ficar a lembrança do que a gente conquistou, tudo o que fizemos pelo clube. Vai ter muito valor no futuro."

Entre seus momentos mais marcantes como jogador, D'Alessandro citou a sua passagem pelo River, os cinco anos que atuou na Europa e o seu trabalho no Inter. "Realizei o sonho de ser um atleta de futebol, de ir para a Europa e quando o Inter apareceu na minha vida, em 2008,  na minha carreira, foi o momento certo para se tornar hoje um dos clubes mais importantes na minha carreira", afirmou. 

Ainda sem estipular a data para a sua aposentadoria, D'Alessandro conta que o que lhe motiva para continuar jogando é o reconhecimento que recebe dos fãs e colegas de clube. "Me sinto respeitado pelos meus companheiros e torcedores. Esse respeito é pelo meu trabalho, pelo o que conquistei. Me motiva para continuar trabalhando e ser referência", disse.


"Tem uma coisa no futebol, que é difícil de explicar, mas é a realidade: nós perdemos muito mais do que ganhamos. Mas esta vitória tem um sabor especial. A vitória se guarda em um cantinho diferente. Futebol te dá muita coisa fora do campo. É muito importante deixar um legado, um exemplo bom como atleta e como pessoa", completou.