Daniel projeta confronto do Inter contra o Cuiabá e valoriza setor defensivo
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Daniel projeta confronto do Inter contra o Cuiabá e valoriza setor defensivo

Colorado encara o Dourado no sábado, na Arena Pantanal

Correio do Povo

publicidade

Líder do setor defensivo do Inter, o goleiro Daniel concedeu entrevista aos canais oficiais do clube na manhã desta sexta-feira. O arqueiro projetou o próximo confronto contra o Cuiabá, no sábado, no Mato Grosso, e salientou a solidez defensiva imposta por Mano Menezes – em sete partidas desde a chegada do treinador ao Beira-Rio, o Colorado sofreu apenas quatro gols

“É sempre importante não levar gols. Assim o time ganha confiança e vai saindo um pouco mais de trás. Estamos focados e sabemos que vai ser um jogo difícil. Precisamos vencer para chegar no G-4 e estamos focados nisso”, avaliou Daniel.

Conforme o jogador, muito das boas atuações do setor defensivo passam pela qualidade dos zagueiros. Segundo ele, o Inter sempre teve “grandes nomes” na posição. “ Não importa quem for entrar, o Inter vai estar sempre bem servido. O treinador sempre fala isso, não só para o goleiro, mas também para os zagueiros e os laterais, porque é importante não sofrer gols, principalmente quando a gente não erra. Então temos que fazer o simples e bem feito”, resumiu.

Natural da Barra dos Garças, a 520 quilômetros de Cuiabá, Daniel se diz feliz por estar jogando em casa e próximo dos familiares, que estarão presentes na Arena Pantanal. “Vai ser um jogo difícil onde a equipe que menos errar vai sair vitoriosa. Então pretendemos fazer um bom jogo, arrumar o que tiver que arrumar”, ressaltou.

Com nove pontos em seis rodadas, o Inter ocupa a 11ª colocação do Brasileirão. Uma vitória pode colocar os gaúchos no G-4.

Titulares devem ser poupados

Projetando o confronto decisivo pela Sul-Americana contra o 9 de Octubre, na terça-feira, alguns jogadores titulares podem ser poupados. Após 17 partidas seguidas como titular, Fabricio Bustos pode receber um descanso contra o Dourado. Naturalmente, Heitor entraria na lateral-direita. Já na outra lateral, Renê, que atuou como titular nos últimos oito jogos, também pode ficar de fora. Moisés seria o substituto imediato.

Do meio para frente, Carlos de Pena e Wanderson correm risco de sequer viajar para Mato Grosso. Contratados para a temporada 2022, os dois meia-atacantes são destaques da equipe colorada e estão em uma sequência grande de partidas. Sem eles, Mano Menezes pode optar por Pedro Henrique e Alan Patrick, que não estão inscritos na competição continental.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895