De olho no G6, Inter enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi

De olho no G6, Inter enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi

Após vencer Gre-Nal, meta do colorado é vaga direta para a Libertadores de 2022

Correio do Povo

Serão no mínimo duas alterações em relação ao time que começou o Gre-Nal

publicidade

Se o Gre-Nal foi tratado como uma final de campeonato, o Inter trata de se remobilizar para os oito compromissos restantes pelo Brasileirão. O time viajou a Caxias do Sul, ontem, com dúvidas para enfrentar o Juventude a partir das 21h30min, no Alfredo Jaconi. Embora o confronto regional de hoje tenha menos peso que o clássico de sábado, uma coisa está parecida na preparação: o mistério envolvendo a possível recuperação de titulares.

- Acompanhe em tempo real Juventude x Inter pela 31ª rodada do Brasileirão

Serão no mínimo duas alterações em relação ao time que começou o Gre-Nal. Saravia e Patrick, suspensos, serão desfalques. Gabriel Mercado e Maurício são os principais candidatos às vagas. “O Mercado demonstrou que é um jogador de seleção, experiente, que ajuda muito. Quando ele entrou, não tivemos mais problemas por aquele setor”, elogiou o técnico Diego Aguirre sobre a atuação do argentino no segundo tempo do clássico.

Daniel, que segue tratando uma fissura na costela, não deve voltar. Aguirre ainda não poderá contar com Moisés e Taison, que serão preservados devido ao desgaste sofrido no clássico do último final de semana. A partir disso, o treinador deverá aproveitar Paulo Victor na lateral e Boschilia, no meio-campo. 

O plano do Inter é tentar somar nove pontos nesta série de três jogos em solo gaúcho, dois no Beira-Rio e um no Jaconi, e torcer por algum tropeço do Corinthians, sexto colocado, para chegar a 50 pontos e entrar no G-6. O time paulista joga hoje contra o líder Atlético, no Mineirão. “Temos que tentar jogar com a mesma intensidade, isso seria espetacular. Mas é difícil, porque a motivação de um Gre-Nal é única”, admitiu Aguirre.

Campeonato Brasileiro - 31ª rodada 

Juventude 

Douglas; Michel Macedo, Quintero (Didi), Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan e Guilherme Castilho; Wescley (Capixaba), Sorriso e Ricardo Bueno. Técnico: Jair Ventura.

Inter

Marcelo Lomba; Mercado (Heitor), Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor; Dourado e Lindoso; Edenilson, Boschilia e Mauricio; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre. 

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Data e hora: Quarta-feira, 10 de novembro às 21h30min
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895