Derrota no Gre-Nal não influencia na Libertadores, garante D'Alessandro
capa

Derrota no Gre-Nal não influencia na Libertadores, garante D'Alessandro

“Já deixamos para trás, sem esquecer”, afirmou meia do Inter na véspera de enfrentar o Tolima

Por
Correio do Povo

D'Alessandro alertou sobre a velocidade do Tolima antes do confronto pela Libertadores


publicidade

Se a imprensa colombiana afirmou que o Inter chegou “golpeado” a Ibagué, o meia D'Alessandro garantiu que a derrota no Gre-Nal de sábado passado em nada terá influência na partida contra o Tolima, pela Libertadores. “No mínimo a gente merecia ir para os pênaltis, mas futebol é assim. Mas não influcencia. Já deixamos para trás, sem esquecer. Deixamos de lado”, afirmou o camisa 10, em entrevista coletiva. 

“É óbvio que perder clássico, e em casa, a gente não se conforma. A gente não aceita. Só que é futebol, acontece. Se a gente fica só no resultado também a gente vai ser ruim com a gente mesmo. Temos que ver o desempenho e as situações, além das condições que jogamos o clássico, com um a menos por 60 minutos. Mesmo assim não merecíamos ter perdido”, analisou. 

“Agora é mudar o foco. Libertadores é outra coisa. Dois jogos, 180 minutos. Amanhã vai ser difícil”, projetou. “O Tolima em casa é forte. É um time novo, ligeiro, rápido, com caras muito rápidos na frente. Então temos que tomar nossas precauções para não sofrer”, advertiu. 

D'Alessandro reconheceu o cansaço pela viagem, mas assegurou que até a hora do jogo o grupo estará recuperado. “Mal a gente descansou um pouco e tivemos que sair para uma viagem longa e cansativa, mas temos tempo para descansar e para fazer uma grande partida”, afirmou. “Nada pode nos influenciar e impedir para fazer um grande jogo. Estamos em uma situação muito boa. Sabemos que o segundo jogo decisivo vai ser na nossa casa.”


Ainda nesta terça, o grupo colorado treina em Ibagué, cidade onde será o jogo contra o Tolima. A partida contra o a equipe colombiana está marcada para as 21h30min desta quarta-feira.