Derrota para o Novo Hamburgo serve como lição para o Inter, avalia Melo
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Derrota para o Novo Hamburgo serve como lição para o Inter, avalia Melo

Vice de futebol do clube diz que partida traz reflexão sobre como encarar jogos com vantagem

Correio do Povo

Mesmo com revés, Colorado se classificou para a semifinal do Gauchão

publicidade

A derrota para o Novo Hamburgo na noite de quarta, no Beira Rio, não tirou o Inter da semifinal do Gauchão por causa da vantagem construída na primeira partida, quando venceu o adversário por 2 a 0. Para o vice-presidente de futebol do clube, Roberto Melo, o resultado negativo traz ensinamentos para a equipe. “A gente se encontrava em uma situação de certa forma tranquila, mas isso não existe no futebol. É sempre uma caixinha de surpresas e a gente sabia que eles viriam sem responsabilidade, sem compromisso, porque não corriam nenhum risco. Por isso, serve de lição sobre a maneira de encarar esses jogos, porque em segundos de desatenção, de vacilo, todo trabalho pode ser jogado fora”, afirmou.

"Não podemos repetir essa atuação", diz Odair

Contudo, de acordo com o dirigente, o revés não liga um sinal de alerta. “Para os próximos jogos temos que nos concentrar um pouquinho mais desde o início do jogo para que não sejamos surpreendidos. Vamos para uma semifinal de campeonato e um jogo fundamental de Libertadores ali na frente. São partidas importantes, porque o Gauchão é um objetivo nosso”, destacou. Melo também afirmou que o placar não muda a programação da direção. “Temos desde o início do ano um planejamento de o todo grupo jogar. Nossa classificação se garantiu no primeiro confronto, quando muitos dos que atuaram não estavam. Vamos continuar fazendo isso”, disse, completando que é "humanamente impossível fazer maratona de partidas com os mesmos atletas".

Nico López em ascensão

Um dos destaques da partida pelo Inter foi atacante Nico López, que, mesmo não apresentando o alto nível mostrado em outras oportunidades, mantendo uma regularidade, “Foi feito nele um grande investimento, um dos maiores do clube. Desde que assumimos em 2017 fizemos o planejamento ‘Nico López’, trabalhamos diversas áreas para desenvolver o atleta e acho que tivemos muito sucesso nisso. O Odair foi peça fundamental, porque sempre acreditou e apostou nele. É um jogador que pode crescer mais ainda e ele, como objetivo pessoal, tem de chegar na seleção do seu país e trabalha para isso”, analisou.

Melo destacou que o uruguaio “vem evoluindo e está sendo decisivo”. “O futuro é natural, tanto dentro do clube quanto questão de seleção. A cabeça dele está focada aqui e ele tem falado que quer fazer uma grande Libertadores e estamos trabalhando para que ele possa atuar”, disse. O dirigente também que o processo de renovação com o jogador está sendo tratado internamente. “Tenho certeza de que vamos evoluir, porque o Nico está bem feliz aqui no Inter e nós também”, resumiu.

"Todo cuidado e paciência" com garotos da base

Para o vice de futebol, é compreensível que atletas mais novos, como os meias Nonato e Sarrafiore, apresentem variações de desempenhos. Não se trata, conforme ele, de um problema, mas de um processo natural de transição da base para a equipe adulta. “Essas oscilações são normais, são jovens que estão recebendo as primeiras oportunidades em um time grande. Temos que ter todo cuidado e paciência com eles. É difícil querer que o atleta entre e tenha sempre uma sequência de grandes jogos", argumentou. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895