Desfalcado, Inter encara o embalado Palmeiras no Beira-Rio
capa

Desfalcado, Inter encara o embalado Palmeiras no Beira-Rio

Colorado entrará em campo às 16h deste domingo

Por
Correio do Povo e AE

Patrick estará em campo para encarar o Palmeiras

publicidade

Depois da frustração na final da Copa do Brasil, o Inter mal havia se recuperado, vencendo a Chapecoense, e já sofreu outra pancada, a derrota cheia de polêmicas contra o Flamengo, no Maracanã. Além de adiar a recuperação, aquele jogo deixou sequelas que serão sentidas neste domingo. Desfalcado e distante da briga pelo título, pois os cariocas abriram 12 pontos de vantagem, o time enfrenta hoje, às 16h, o embalado Palmeiras, que vem de cinco vitórias consecutivas e segue no encalço do líder.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16h

“Nossa situação é boa no campeonato. Estamos no G-4, não tem motivo para desequilíbrio”, defendeu o lateral-esquerdo Uendel. “É normal sofrer um baque ao perder um título depois de chegar tão perto, como a gente chegou, e ficar mal por alguns dias. Mas contra a Chapecoense, já estávamos com a cabeça no campeonato. O jogo contra o Flamengo foi atípico”, argumentou o jogador. Segundo ele, a briga pelo G-4 está “embolada” e o confronto com o Palmeiras, nove pontos à frente, é fundamental.

Para completar a maré ruim, foi confirmada lesão muscular de Rodrigo Moledo. O zagueiro sentiu a coxa direita logo no início da partida contra o Flamengo e vai parar por um mês. Com isso, desfalcará o time em no mínimo sete jogos do Campeonato Brasileiro. Para este primeiro compromisso, Klaus e Bruno Fuchs são as alternativas para Odair, com preferência para o garoto que treinou como titular nesse sábado. Emerson Santos não pode jogar contra o Palmeiras por motivos de contrato, a menos que o clube topasse pagar R$ 1 milhão ao Palmeiras, opção que foi descartada.

Rafael Sobis é o mais cotado para ocupar o lugar de Paolo Guerrero, expulso. A vaga de Bruno, que também levou cartão vermelho no Maracanã, é disputada por Zeca e Heitor, mas novamente Odair poderá optar pelo atleta da base. D’Alessandro ainda não voltou aos treinos e segue sem previsão de retorno, enquanto William Pottker deverá ser opção daqui a duas semanas. 

Palmeiras embalado 

A sequência de vitórias nos jogos anteriores, o bom futebol da equipe e os desfalques do adversário alimentam o otimismo do Palmeiras para a partida deste domingo contra o Inter. A equipe do técnico Mano Menezes ganhou os cinco últimos jogos na competição e conta com uma série de aspectos positivos para aumentar a série e se manter perto do líder, Flamengo. A goleada na quinta-feira por 6 a 2 sobre o CSA, no Pacaembu, ajudou o time a recuperar um momento tão bom ao vivido antes da parada da Copa América. Mano afirmou que a atuação foi a melhor da equipe desde a sua chegada ao cargo, no começo do mês. 

"A equipe fez um primeiro turno bom até a Copa América, já falamos muito disso, teve a queda de produção e iniciou a retomada. Na medida em que os resultados vêm, a confiança vai tendo um incremento bom, os jogadores se sentem mais à vontade", avaliou. Para buscar a sexta vitória seguida, o Palmeiras conta com um raro feito. Será a primeira vez sob o comando de Mano em que será possível repetir a formação titular. 

O time terá a força máxima, sem desfalques por suspensão, lesão ou convocações para seleções, ao contrário dos jogos anteriores. A única novidade em comparação à partida anterior é a volta do lateral-direito Marcos Rocha. Depois de ter enfrentado nas rodadas anteriores adversários da parte de baixo da tabela, o Palmeiras não terá pela frente a formação principal do Inter.

Um encontro curioso no Beira-Rio será entre o novo artilheiro do Palmeiras, Luiz Adriano, e o Inter, clube onde começou a carreira. Torcedor do clube colorado, ele vai enfrentar pela primeira vez a antiga equipe depois de ter retornado ao Brasil, no fim de julho. Quando assinou contrato com o time alviverde, o jogador recebeu reclamações nas redes sociais de torcedores do time gaúcho. Muitos exigiam que o jogador tivesse acertado com o Inter.

Brasileirão 2019 - 22ª Rodada 

Inter 
Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, Nonato e Nico López; Rafael Sobis (Guilherme Parede). Técnico: Odair Hellmann. 

Palmeiras 
Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Willian, Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes. 

Árbitro: Bráulio Machado (SC)
Local: estádio Beira-Rio 
Início: 16h deste domingo