Desilusão toma conta dos colorados após o apito final
capa

Desilusão toma conta dos colorados após o apito final

Vaiados, jogadores do Inter deixam o campo rapidamente. Os do Athletico comemoram e desabafam

Por
Correio do Povo

Guerrero não conseguiu resolver desta vez

publicidade

Assim que o árbitro Wilton Sampaio apitou o fim do jogo, a desilusão tomou conta do lado colorado no Beira-Rio. Especialmente devido ao que aconteceu nos minutos finais, em que o Inter pressionou pouco e ainda sofreu o gol que decretou nova derrota, a vaia ecoou forte. Enquanto os jogadores do Athletico comemoravam, os do Inter tombaram ao solo. A maioria deles saiu de campo rapidamente, sem dar entrevistas. O discurso ficou por conta do lado vencedor, do time paranaense.

Muito celebrado pela torcida, jogado para o alto pelos seus jogadores, o técnico Tiago Nunes, natural de Santa Maria, festejou: “Na Semana Farroupilha, nada melhor que um gaúcho conquistar a Copa do Brasil”, afirmou o treinador.

Tiago ainda desabafou sobre as projeções que apontavam contra o seu time, segundo ele. “Nada contra o Inter, mas ouvimos muita coisa. Ganhamos de vários clubes grandes. Não fomos favoritos em nenhum confronto, contra Flamengo, Grêmio e Inter. E aí está, por que o futebol é maravilhoso. Esses meninos hoje são imortais”, disse, referindo-se aos seus comandados.

A recíproca foi verdadeira. “Ele (Tiago) nos comove muito a jogar e correr por ele, para coroar esse trabalho”, testemunhou Thonny Anderson. “Poucos pensaram que a gente poderia chegar aqui e vencer o Inter, que é muito competitivo dentro da sua casa. Mas esse é o nosso time”, comemorou Nikão.

O jovem zagueiro Robson Bambu, que teve boa atuação nas finais, formando dupla com Léo Pereira, também comemorou. “Todo jogador do Athletico tem que estar preparado para esses momentos em que o técnico precisa. Eu me preparei para a oportunidade e aproveitei”, disse o defensor. “O Athletico fez por merecer. Jogamos bem e merecemos o título”, afirmou o experiente meia argentino Lucho González.