Dourado deve voltar até abril, projeta médico do Inter
capa

Dourado deve voltar até abril, projeta médico do Inter

Volante está próximo da recuperação de problema no joelho, mas necessita de alta carga de fisioterapia

Por
Correio do Povo

Médico Carlos Poisl explicou recuperação de Rodrigo Dourado

publicidade

A volta de Rodrigo Dourado aos gramados ainda vai demorar um pouco mais. A expectativa do departamento médico do Inter é que o jogador esteja à disposição até o mês de abril. Ele ainda recupera-se de uma série de problemas no joelho, que o impedem de atuar desde julho do ano passado. 

Neste sábado, o médico Carlos Poisl concedeu entrevista para esclarecer o diagnóstico do volante. De acordo com ele, os exames mais recentes não são ideais, mas animadores. “Ele está se sentindo bem melhor.” O clube passará a informar periodicamente o processo evolutivo do jogador até a plena recuperação. 

Poisl afirmou que Dourado reapresentou-se para a temporada sem dores. No entanto, em razão do longo tempo fora e por causa do uso de muletas ao longo de dois meses, é necessário um trabalho especial para evitar futuras lesões. “Temos que ter um processo lento de reabilitação clínica e fisioterápica”, disse. 

O departamento médico colorado também acompanha de perto o atacante William Pottker, que terminou o ano passado lesionado. Em razão do histórico, o clube prepara uma carga especial de treinamento para que ele suporte a sequência de atividades e jogos.