Edenílson confessa queda de rendimento após Gre-Nal: “Baixamos a guarda”
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Edenílson confessa queda de rendimento após Gre-Nal: “Baixamos a guarda”

Após a vitória no clássico, Colorado teve um aproveitamento de apenas 16,6%

Correio do Povo

publicidade

Na chegada ao prêmio ESPN Bola de Prata 2021, realizado na noite de sexta-feira, o meio-campo Edenílson confessou que a vitória no Gre-Nal do Beira-Rio teve o efeito inverso no elenco no Brasileirão. Segundo o jogador, que recebeu o prêmio de melhor volante, o Inter "baixou a guarda" no decorrer da competição. O Colorado terminou apenas na 12ª posição, fora da zona da Libertadores, com 48 pontos.

"Pensamos que o Gre-Nal fosse dar um 'up' pra nossa equipe, e foi o contrário, meio que baixamos a guarda", disse Edenílson". "Fomos perdendo os pontos, e ficou até perigoso. Acho que pelo que fizemos depois do Gre-Nal, poderia ser até pior", completou.

Após o Gre-Nal da 30 rodada, o Colorado teve uma queda drástica de rendimento. Nos oitos confrontos que se seguiram foram apenas uma vitória, sete derrotas e um empate – um aproveitamento de apenas 16,6%.

O camisa 8 ainda fez um balanço do ano. Para o jogador, o próximo passo agora é "refletir sobre o que foi feito para que o próximo ano seja diferente". Edenílson preferiu não comentar sobre as comemorações envolvendo o rebaixamento do Grêmio. "Prefiro deixar isso para a torcida. A gente respeita o momento de cada um. Felizmente não foi a gente, foi o outro lado", disse. "Nós temos bastante o que melhorar para o ano que vem, com certeza vamos focar nisso", ponderou.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895