Edenilson cita campeões com "poucas derrotas" e fala sobre sequência de vitórias do Inter

Edenilson cita campeões com "poucas derrotas" e fala sobre sequência de vitórias do Inter

Equipe vem de resultados positivos pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

Por
Correio do Povo

Edenilson comentou boa sequência colorada nas competições que disputa


publicidade

O meia Edenilson destacou nesta sexta a necessidade de sofrer poucas derrotas caso o Inter queira sonhar com o título brasileiro em 2019. De acordo com o jogador, buscar os três pontos, inclusive fora de casa (algo que o Inter ainda não conseguiu no Brasileirão), é fundamental para brigar no topo. "Estatisticamente, os últimos campeões perderam pouquíssimos jogos. Temos que buscar isso", projetou em entrevista coletiva. 

Além disso, também enalteceu a boa sequência do Inter, com resultados positivos nas três competições que disputa - Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. "Essa sequência nos ajuda bastante", analisou. 

Edenilson também elogiou Paolo Guerrero, convocado pela seleção peruana para disputar a Copa América no Brasil, e projetou a ausência do companheiro nos próximos jogos antes da pausa para a competição. "É um jogador que se adaptou muito bem aqui. Fico feliz por ele participar da Copa América. Temos outros jogadores que darão conta do recado".

Um dos jogadores de frente que continuará a disposição do Colorado é Nico López. O uruguaio, que estava na pré-lista do Uruguai para a competição, não foi escolhido como um dos 23 por Óscar Tabarez. "O Nico merecia a convocação, porque vem de uma sequência boa. A gente não entende os motivos. Mas tem o lado bom, que é ele ficar e nos ajudar", pontuou.

O bom momento reflete, inclusive, no ambiente do vestiário colorado. Durante a entrevista, Rafael Sobis brincava do lado de fora da sala, provocando risadas inclusive do próprio Edenílson, que citou o clima leve e que o grupo sabe "a hora de brincar e a hora de falar sério", além de elogiar o companheiro. "É um grande jogador, que sempre nos ajuda. Estamos bem servidos na frente", comentou.


O Inter entra em campo no domingo, às 19h, contra o Avaí, no Beira Rio. O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.