Edenilson enaltece "persistência" colorada para vencer o Gre-Nal

Edenilson enaltece "persistência" colorada para vencer o Gre-Nal

Meia marcou o gol decisivo da vitória em cobrança de pênalti aos 53 minutos

Correio do Povo

Edenilson marcou o gol aos 52 minutos do segundo tempo

publicidade

“Peso de uma bola de boliche.” Foi assim que o meia Edenilson classificou a responsabilidade de bater o pênalti marcado aos 53 minutos no Gre-Nal deste domingo, que significou o fim do jejum colorado em clássicos contra o Grêmio e a liderença consolidada no Brasileirão, agora com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder São Paulo.

“Nos incomodava isso, de não vencermos clássicos. A bola na hora do pênalti estava com peso de uma bola de boliche”, definiu ele, aos risos. “Mas eu nunca irei me omitir, estudei o Vanderlei durante a semana e tive a felicidade de marcar”, celebrou o meia. 

O resultado sobre o maior rival coloca o Inter ainda mais isolado na liderança da competição, com 62 pontos e quatro na frente do segundo colorado, o São Paulo. Segundo o meia, a vitória neste domingo, ainda que sem uma grande atuação, serve para mostrar a força da equipe, que buscou a virada no final. 

“Temos que manter nossos pés no chão. Concordo que às vezes não jogamos tão bem, mas a persistência vem fazendo conseguirmos bons resultados. Quando sofremos o gol deu uma desestabilizada, um time que almeja ser campeão não pode ter este tipo de apagão em um campeonato tão importante”, reiterou. 

Líder, o Inter recebe o RB Bragantino no Beira-Rio, no proximo domingo, às 19h15min.

Veja Também

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895