Edenilson pede "mudança de postura" fora de casa para duelo contra o Nacional
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Edenilson pede "mudança de postura" fora de casa para duelo contra o Nacional

Jogador admitiu situação desconfortável com resultados negativos longe do Beira Rio

Correio do Povo

Edenilson admitiu situação desconfortável com ausência de vitórias fora de casa

publicidade

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera do duelo contra o Nacional, pelas oitavas de final da Libertadores, o meia Edenilson pediu uma "mudança de postura" para que a equipe possa voltar a atuar bem longe do Beira Rio. A última vitória fora de casa da equipe ocorreu há quase dois meses, no triunfo por 1 a 0 sobre o Paysandu, pela Copa do Brasil.

O jogador afirmou que a situação de jogar bem em casa e ter dificuldades fora incomoda, mas que são "circunstâncias das partidas". Ele admitiu, no entanto, que a situação é desconfortável e gera incômodo. "A gente se cobra bastante. Temos consciência que temos que melhorar isso", comentou. 

A bola aérea defensiva, apontada como um dos problemas do Inter na temporada, também é um ponto fraco da equipe do Nacional. Edenilson disse que tanto comissão técnica quanto os jogadores estão trabalhando nos treinamentos para corrigir a deficiência. "Hoje em dia todas as competições estão niveladas, e os detalhes têm feito a diferença. A gente aprende com os erros."

Diante de um adversário complicado, que costuma lotar o local onde joga – seja o Centenário ou o Parque Central, palco do duelo desta quarta, Edenilson pediu "tranquilidade" para o jogo: "O estádio vai estar cheio e teremos uma atmosfera adversa. Precisamos ter tranquilidade e não dar a bola para o Nacional encontrar os espaços".

Apesar do técnico Odair Hellmann não ter confirmado a equipe que jogará diante do Nacional, o meia exaltou D'Alessandro. Disse que trata-se de um jogador com a "cara da Libertadores", e com a experiência necessária para a competição. "É um líder dentro de campo, a gente conta muito com ele. Mas quem entrar vai corresponder", declarou.

O jogador também falou sobre a sua recente prorrogação de contrato feita pelo Inter. O vínculo até 2021 foi prorrogado por mais um ano. Sondado pelos árabes, reconheceu que a proposta era vantajosa financeiramente, mas disse entender o momento do clube. "As propostas acontecem naturalmente no nosso meio, mas sei que é complicado ir atrás de reforços no meio da temporada para repor", afirmou.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895