Edenilson revela pedido de Odair para Inter "ter mais confiança"
capa

Edenilson revela pedido de Odair para Inter "ter mais confiança"

Volante crê em jogo difícil contra o Cruzeiro, mesmo com retrospecto positivo: “cada jogo tem uma história diferente”

Por
Correio do Povo

Edenilson crê em jogo difícil contra o Cruzeiro, no Mineirão

publicidade

A desclassificação nas quartas da Libertadores e a derrota para o Athletico-PR na final da Copa do Brasil ainda causam efeitos no grupo de jogadores do Inter. No empate contra o Palmeiras no último domingo, a equipe voltou a oscilar com um bom primeiro tempo e um péssimo desempenho na etapa final. Após o treino desta quarta-feira, Edenilson admitiu que esse é um aspecto que vem sendo trabalhado pelo treinador Odair Hellmann.

“A expectativa gera o sentimento de frustração quando não alcançamos os objetivos. Para a gente e para os torcedores que vivem e ama o clube. Nossos números (no Brasileirão) são bons. Lógico que poderiam ser melhores. Temos que pensar para a frente e jogo a jogo”, afirmou. “O professor tem pedido para a gente jogar mais (com a bola) e ter mais confiança, pois a nossa equipe tem qualidade. Às vezes, nos prendemos muito e estamos trabalhando para tentar melhorar”, declarou.

Para voltar a ter confiança, o Inter terá duas oportunidades fora do Beira-Rio contra times da zona de rebaixamento. No sábado, às 21h, a partida será contra o Cruzeiro, 17º colocado. No dia 9, o jogo será contra o CSA, 18º na tabela. Após 10 jogos longe de seus domínios no Brasileirão, o Colorado tem sete pontos conquistados.

“Não chega a ser um problema (a campanha fora). Se pegarmos os times que vem nos enfrentar aqui, é a mesma coisa. A atmosfera vira contra você. Estamos tentando melhorar isso. Para jogar como se fosse em casa. Precisamos nos adaptar o quanto antes para poder buscar mais vitórias”, ressaltou.

O adversário mineiro foi batido pelo Inter em três oportunidades na temporada. No jogo do primeiro turno no Brasileirão, 3 a 1, e nas duas partidas da Copa do Brasil, 1 a 0, no Mineirão, e 3 a 0, no Beira-Rio. Apesar dos resultados, Edenilson espera um jogo complicado.

“Temos visto que cada jogo tem uma história diferente. Assisti ao jogo contra o Goiás e eles foram bem. Infelizmente para eles, não fizeram os gols e acabaram tomando. Temos que ir fazer o nosso jogo e melhorar naquilo que estamos pecando”, completou.

O Inter volta a treinar na quinta-feira, às 10h, e na sexta-feira, às 9h30min. Logo depois, o elenco inicia viagem para Belo Horizonte. A partida contra o Cruzeiro está marcada para sábado, às 21h, no Mineirão.