Em novo acordo, Inter reduz salários dos jogadores em 25%
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Em novo acordo, Inter reduz salários dos jogadores em 25%

Medida evitará novas demissões no clube

Correio do Povo

Grupo de jogadores terá 25% de redução no salário

publicidade

O Inter anunciou nesta quarta-feira que chegou a um novo acordo com seu grupo de jogadores para reduzir em 25% o salário dos atletas durante a pandemia de Covid-19. A medida, de acordo com o comunicado, evitará novas demissões. Ela ocorre na semana seguinte dos mais de 40 desligamentos promovidos pelo clube, em razão da contenção de despesas. 

Na mesma nota, o Inter informou que irá diminuir a carga horária, e também os salários, em 25%, do quadro de funcionários. No entanto, assegurou que os profissionais que possuem menores salários terão os pagamentos mantidos na sua integralidade, sem especificar qual valor.

• Nota oficial: 

O Sport Club Internacional comunica que, conforme a MP 936, acordou com o grupo de jogadores a redução de 25% nos seus vencimentos durante a pandemia do coronavírus. Compreendendo o momento da instituição, os atletas e direção ajustaram os termos em reunião realizada na manhã desta quarta-feira.

É o segundo acordo firmado com o grupo de jogadores desde a interrupção das competições. Tal medida evitará suspensões de contrato e novas demissões neste momento.

Além disso, o Clube irá realizar a supressão de parte da carga horária do quadro de funcionários, reduzindo, por consequência, 25% dos salários. Profissionais que possuem menores salários terão os pagamentos mantidos na sua integralidade.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895