Estilo de Coudet gera concorrência constante no elenco do Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Estilo de Coudet gera concorrência constante no elenco do Inter

Treinador visa manter uma competição interna entre os jogadores, dando chance a todos eles

Fabricio Falkowski

Marcos Guilherme marcou cinco gols com a camisa do Inter

publicidade

Um dos aspectos mais importantes da filosofia de Eduardo Coudet é a concorrência por vagas no time titular. Ou, como o técnico repete a cada entrevista, a “competição interna”. Ou seja, ele mantém o esquema e a forma de atuar, mas pode alterar as peças, dando oportunidade ao maior número possível de jogadores. “Há uma competição interna boa. Agora, que vamos completando o plantel, fica bom para o grupo e também em nível individual. Todos crescem”, observou o treinador, em sua última entrevista coletiva. São várias as disputas por posição:

Lindoso x Marcos Guilherme

São jogadores de características completamente diferentes, mas disputam a mesma vaga no time. O volante começou a temporada como titular, mas o atacante tomou a dianteira na vitória sobre o Tolima, na pré-Libertadores. Ele entrou ainda no primeiro tempo e ajudou o Inter a vencer o time colombiano.

D'Ale x Galhardo

Ícone na história colorada, o argentino tem a confiança de Coudet. É mais técnico e mais experiente que o concorrente, mas perde no quesito intensidade. Suspenso, ficou de fora da vitória sobre a Universidad Católica, quando a equipe colorada teve o seu melhor desempenho na temporada.

Uendel x Moisés

O primeiro está no Beira-Rio desde a passagem pela segunda divisão. Devido a algumas falhas no passado, não tem a simpatia da torcida. Porém, neste ano, correspondeu nas oportunidades que recebeu, principalmente após a lesão do concorrente. Contratado para ser titular no início da temporada, Moisés está quase pronto para voltar à equipe. Tem mais vigor físico que Uendel, mas perde no quesito técnica.

Saravia x Rodinei

Ambos foram contratados neste ano para suprir uma histórica carência na lateral direita. Rodinei tem força e, contra a Universidad Católica, apresentou a sua melhor atuação com a camisa do Inter. Porém, Saravia chegou agora com status de titular. É mais técnico, mais ofensivo e jogou com Coudet no Racing.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895