Ex-auxiliar de Sampaoli entra na mira do Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Ex-auxiliar de Sampaoli entra na mira do Inter

Sebastián Beccacece, de 38 anos, é técnico do Independiente desde 7 de julho e tem contrato até 30 de junho de 2020

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Sebastián Beccacece comandou o Independiente em oito oportunidades no Campeonato Argentino, com oito jogos, quatro vitórias, um empate e três derrotas

publicidade

O vice de futebol, Roberto Melo, e o gerente de mercado do Inter, Deive Bandeira, seguem na Argentina conversando com alguns profissionais para tentar preencher a vaga de Odair Hellmann, demitido com 60% de aproveitamento, após a derrota para o CSA, no último dia 10. Eduardo “Chaco” Coudet, do Racing, e Ariel Holan, ex-Independiente, foram dois nomes especulados nos últimos dias. Segundo informação do repórter Eurico Quadros, o ex-auxiliar de Jorge Sampaoli e atual técnico do Independiente, Sebastián Beccacece, de 38 anos, também estaria na mira dos dirigentes do Colorado.

Beccacece teve seu nome especulado em alguns clubes brasileiros recentemente, mas optou por acertar com o Independiente no dia 7 de junho. A exemplo de Coudet, o profissional tem contrato até o último dia de junho de 2020 e, recentemente, negou proposta do Atlético-MG para comandar o clube mineiro.

O técnico trabalhou por mais de 10 anos como auxiliar técnico de Jorge Sampaoli, iniciando a carreira no Sport Boys, do Peru, em 2003, aos 22 anos. Em 2016, quando o atual comandante do Santos deixou o Universidad de Chile, ele assumiu para a primeira experiência como treinador principal. No meio do ano, passou a comandar o Defensa y Justicia, mas aceitou o convite para voltar a ser auxiliar de Sampaoli na preparação da seleção para ao Mundial de 2018.

Depois da passagem conturbada da comissão técnica pelo selecionado argentino, Beccacece voltou ao Defensa y Justicia e liderou o pequeno clube ao histórico vice-campeonato no Campeonato Argentino, quatro atrás do campeão Racing. Em 2020, a equipe disputará a Libertadores pela primeira vez. No total, Beccacece dirigiu o Defensa y Justicia 57 vezes, ganhou 32 jogos, empatou 14 e perdeu 11, com aproveitamento de 64%.

Em junho assumiu o Independiente e, atualmente, a sua equipe é a 12ª colocada com 13 pontos e um jogo a menos que a maioria dos adversários. Em oito jogos, são quatro vitórias, um empate e três derrotas.

Caso não acerte com nenhum dos especulados, não está descartada a possibilidade de Ricardo Colbachini, bicampeão do Brasileiro de Aspirantes, permanecer nos últimos 13 jogos da temporada. Ele comandará o Inter contra o Avaí, na quinta-feira, em Florianópolis.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895