Fábio Matias elogia postura de garotos na vitória do Inter pelo Gauchão

Fábio Matias elogia postura de garotos na vitória do Inter pelo Gauchão

Treinador enalteceu a conduta e o comprometimento dos jovens para vencer o Juventude no Beira-Rio

Correio do Povo

Fábio Matias comandou os meninos nesta noite no Beira-Rio

publicidade

O comandante do time de garotos do Inter, Fábio Matias, festejou o empenho de seus atletas e a postura para superar o Juventude, por 1 a 0, no estádio Beira-Rio, nesta segunda-feira, na primeira rodada do Gauchão. "Mais importante que a vitória foi o comprometimento, a conduta dos jovens dentro desse jogo de hoje. A postura tem que ser valorizada e é isso que vai ajudar eles na transição para o profissional para serem aproveitados. (...) Tivemos alguns problemas na parte coletiva, mas para os próximos jogos esperamos um amadurecimento maior e um entendimento ainda melhor", disse em entrevista coletiva após a partida. 

Além do resultado positivo, Fábio procurou exaltar a capacidade dos jovens e a oportunidade de poder utilizar os garotos em uma competição importante, representando o grupo principal. "O clube está vivendo um momento sensacional em relação à base. Tudo se deve as ideias de quem está em cima", explicou. "O principal para nós é o desenvolvimento individual do atleta. Falei para eles desfrutrarem o momento, ganhar, perder ou empatar, faz parte desse processo. Hoje, vencemos, o que valoriza ainda mais", acrescentou. 

O técnico também enalteceu a participação do goleiro Daniel, que se destacou com boas defesas e pela liderança por ser o mais velho da equipe, com 26 anos. "Ele é um alicerce desse projeto nosso com a qualidade dele". Treinando entre os garotos, o centroavante peruano Paolo Guerrero ainda não tem uma data para reestrear. "Há um processo de continuidade de trabalho ainda, não há uma expectativa para a volta dele. O que importa é que está trabalhando conosco", pontuou. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895