Fase de testes do Inter inicia hoje com jogo-treino diante do São Paulo, de Rio Grande
capa

Fase de testes do Inter inicia hoje com jogo-treino diante do São Paulo, de Rio Grande

Atividade amistosa poderá ter participação de Paolo Guerrero

Por
Amaury Knevitz Jr.

Odair Hellmann deverá iniciar testes no time do Inter até a estreia na Libertadores

publicidade

O técnico Odair Hellmann avisou nesse domingo que fará testes para criar mais variações táticas no time do Inter até a estreia na Libertadores, agendada para o dia 6 de março. Nesta terça-feira, a partir das 16h30min, a equipe de reservas fará um jogo-treino contra o São Paulo de Rio Grande. A atividade amistosa poderá ter a participação de nomes como Rafael Sobis, Sarrafiore, Parede e até mesmo Paolo Guerrero. 

“Até a estreia, temos alguns jogos pela frente. Quero buscar algumas variações táticas, porque acho que Libertadores é muito estratégia”, disse Odair, explicando o que procurou fazer contra o Juventude: “Em um jogo difícil como esse, testamos uma alternativa, que foi o Nico centralizado. Ele pode ser meia, porque tem capacidade de armação. E ainda é um bom finalizador”, exemplificou, já indicando o que vai acontecer no domingo: “Contra o Caxias, vamos buscar variações de novo. Vamos para todo jogo muito fortalecidos, independente da equipe que começar o jogo”.

Se quisesse manter o sistema, Odair poderia simplesmente reconduzir D’Alessandro à vaga que foi de Nico, expulso no Jaconi. Poupado na Serra, o argentino deve retornar naturalmente. Sua ausência já estava combinada, revelou o técnico. “Ele é importante jogando ou não jogando. Não vai participar de todos os jogos. Está tudo alinhado com o D'Ale, que fique claro para imprensa e torcedores. Quando jogar, vai nos ajudar, pois ainda joga e corre muito. É uma peça fundamental”, acrescentou.

Sobre o novo queridinho da torcida, Pedro Lucas, Odair faz elogios, mas reitera que ainda tem “pontos a melhorar”. “Pedro Lucas está entrando muito bem nos jogos, mas é um processo gradativo. A titularidade ou não vai ser um processo natural para que seja consistente. Se vai começar os jogos, a semana de trabalho é que vai dizer”, despista.