FGF pede aumento da capacidade, e Inter pode ter até 30 mil no Gre-Nal no Beira-Rio

FGF pede aumento da capacidade, e Inter pode ter até 30 mil no Gre-Nal no Beira-Rio

Pedido busca ampliação para 60% da capacidade

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Inter pode ter até 30 mil torcedores no Beira-Rio no Gre-Nal

publicidade

A Federação Gaúcha de Futebol já trabalha para a ampliação do número de torcedores nos estádios do Rio Grande do Sul. E isso pode acontecer já no clássico Gre-Nal deste sábado, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. 

Por meio de um ofício encaminhado para o governo do Estado, a FGF solicitou o aumento da capacidade dos estádios. Por conta do feriado, o pedido não deve ser avaliado nesta terça. No entanto, nos próximos dias, deve haver trabalho para viabilizar o pedido a tempo do clássico. 

O aumento seria para 60% da capacidade total. Assim, o Beira-Rio poderia receber até 30 mil torcedores como mandante no clássico Gre-Nal. 

Atualmente, os estádios estão aptos a receber cerca de 15 mil torcedores. Apesar de 10% desses ingressos serem destinados para a torcida visitante, o Grêmio pode ter seu torcedor vetado no clássico, por conta de uma eventual punição após a invasão de campo na derrota por 3 a 1 diante do Palmeiras, no domingo, na Arena. 

O clássico Gre-Nal 434 acontece neste sábado, às 19h. A partida, válida pela 30ª rodada do Brasileirão, acontece no Beira-Rio. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895