Galhardo alerta para perigos do grupo do Inter: “Na prática é muito difícil”

Galhardo alerta para perigos do grupo do Inter: “Na prática é muito difícil”

Meia atacante destacou altitude boliviana e tradição de equipes do Paraguai e da Venezuela que estão no caminho colorado

Correio do Povo

Galhardo destacou que o Inter precisará superar a altitude de mais de 4.000 metros contra o Always Ready, na Bolívia

publicidade

O meia atacante Thiago Galhardo comentou após o treino desta sexta-feira no Centro de Treinamentos do Parque Gigante o que espera dos adversários da fase de grupos da Libertadores: Olímpia (PAR), Deportivo Táchira (VEN) e Always Ready (BOL). O artilheiro ressaltou que não aguarda facilidades e destacou a altitude na Bolívia e a tradição do Olímpia e do Táchira na principal competição do continente.

“Tem o Olímpia, três vezes campeão da Libertadores, tem o Always Ready, de La Paz, onde tem altitude, e o Deportivo Táchira, que é o time venezuelano que mais participou da competição. Na teoria dizem que é mais fácil que outros grupos, mas na hora da prática é muito difícil. São clubes competitivos e com altitude. Quando você entra em uma competição e quer ser campeão, não dá para escolher adversário”, afirmou.

Galhardo atuou com o Botafogo e com o Vasco da Gama na altitude e revelou que sentiu os efeitos de jogar muitos metros acima do nível do mar.  O jogo contra o Always Ready ocorrerá no estádio Muncipal El Alto, na cidade do mesmo nome, no distrito de La Paz que fica a 4.060 metros no nível do mar.

“Atuei na altitude e é diferente. A bola fica mais rápida. Cada fisiologista tem uma forma diferente de pensar em como atuar na altitude. Psicologicamente a gente já sai perdendo, pois sabemos que tem a diferença do ar e a questão da bola. Uns vão dois dias antes para se ambientar e outros preferem chegar mais perto do jogo para que os jogadores não sintam tanto. Tenho certeza que o Inter vai fazer o melhor”, declarou.

A fase de grupos será disputada entre abril e maio, por isso, uma classificação para os mata matas é considerada importantíssima por Galhardo. “Espero que consigamos fazer os nossos jogos muito bem, pois nos dará o amadurecimento para as competições que temos na temporada. Precisamos ressaltar o que fizemos no Brasileirão, com um baita rendimento em casa e vencendo também fora, o que nos fez brigar até o final pelo título”, concluiu.

O grupo do Inter folga no final de semana e se reapresenta às 10h de segunda-feira. O próximo compromisso é contra o Aimoré, no Cristo Rei, na quarta-feira, às 21h30min, pela 10ª rodada do Gauchão.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895