“Guerrero é um grande amigo, mas sou brasileiro”, diz Lomba sobre final da Copa América
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

“Guerrero é um grande amigo, mas sou brasileiro”, diz Lomba sobre final da Copa América

Goleiro considerou Peru merecedor de chegar à decisão e acredita que bom momento do atacante será benéfico ao Inter

Correio do Povo

Peruano marcou o terceiro gol na goleado contra o Chile nas semifinais do tornei

publicidade

O Peru surpreendeu o Chile na noite dessa quarta-feira com uma goleada por 3 a 0 e garantiu vaga para a final contra o Brasil na Copa América. O último gol da partida foi marcado pelo atacante do Inter Paolo Guerrero, que driblou o goleiro e balançou a rede na noite fria de Porto Alegre. A vitória sobre os atuais bicampeões continentais repercutiu no elenco do Colorado. O goleiro Marcelo Lomba admitiu felicidade pessoal e do grupo pelo colega, mas ressaltou que não deixará de apoiar a Seleção Brasileira na disputa que consagrará o novo campeão do torneio.

• Lomba projeta "jogo mais importante do ano" contra Palmeiras
• Odair esboça equipe para enfrentar Palmeiras pela Copa do Brasil

“O Paolo é um grande amigo e desejo o melhor para ele, mas sou brasileiro e não posso abrir mão. Vou torcer para o Brasil, mas vou torcer para que ele faça o melhor dele e faça gol. Se forem merecedores, como ontem, quando fizeram um grande jogo, aí eu quero que seja feita justiça”, avaliou, ressaltando o bom momento do companheiro.

Lomba considerou que a classificação do Peru à final pode render frutos também ao clube, porque Guerrero pode ficar mais motivado. “Vamos deixar ele dar o melhor, porque como atleta, isso só vai trazer benefícios. Eu acho que, independente do resultado, vai voltar com ainda mais confiança, trazer mais categoria e experiência”, comentou. “É um jogador muito experiente, é justo que se concentre totalmente nessa final que vai ter, porque é um momento ímpar para o país dele e para ele, por tudo que passou nos últimos anos”, complementou.

Aos 35 anos, “o Predador”, como é conhecido no seu país, tornou-se ontem o maior artilheiro em atividade da competição, com 13 gols. No final de partida, ele dedicou a vitória à toda a equipe. “Tenho muito orgulho dos meus companheiros, esse time quando quer algo consegue. Estou muito feliz pelo desempenho de todos, estamos merecidamente na final. Eu jogo para a equipe, estou feliz em conhecer os objetivos do grupo”, disse em entrevista. 

O Peru enfrenta o Brasil na final da Copa América no próximo domingo, no Maracanã. Na quarta-feira seguinte, ele já deverá estar de volta ao Inter, que encara o Palmeiras no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em São Paulo. Em 13 jogos pelo clube gaúcho, o peruano marcou nove vezes e é o goleador colorado na temporada. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895