Guerrero credita aumentos de gols no Inter aos companheiros
capa

Guerrero credita aumentos de gols no Inter aos companheiros

Peruano voltou a negar falar sobre o interesse do Boca Juniors

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Guerrero evitou falar sobre o interesse do Boca Juniors e garantiu foco nos últimos dois jogos de 2019

publicidade

Depois de um trabalho regenerativo para os titulares do Inter na manhã desta segunda-feira, Paolo Guerrero concedeu entrevista coletiva e mais uma vez evitou falar sobre o futuro a partir de janeiro. Como ocorreu no sábado à noite, no Engenhão, o peruano se negou a falar sobre o interesse do Boca Juniors no seu futebol para manter o foco nas duas últimas partidas da temporada. Por outro lado, o atacante comemorou os quatro gols marcados nos últimos três compromissos pelo Brasileirão e explicou o aumento na frequência de tentos marcados.

“Eu trabalhei com o Zé Ricardo (em 2016 e 2017, no Flamengo) e ele me conhece muito bem. Tivemos as nossas conversas, mas meus companheiros têm me procurado mais, o que é importante para mim. Posso finalizar mais e ter mais chances de gols. Jogo com o dever de marcar os gols e dar resultados para o time. Temos que melhorar mais, mas com o pouco trabalho tivemos, vamos nos encaixando”, declarou.

No Inter, o peruano disputou 39 partidas e marcou 19 gols, segundo o site O Gol. Na temporada, somados os compromissos com a Seleção do Peru, chegou ao 50º jogo, com 22 tentos marcados. 

Questionado sobre uma possível transferência, Guerrero optou por garantir foco na vaga para a Libertadores. O posicionamento do peruano deixa em aberto a possibilidade do Inter perder o seu artilheiro para a próxima temporada.

“Não tenho nada para falar (sobre o Boca). Estou focado nos últimos jogos, para alcançar a classificação na Libertadores. Com o resultado do São Paulo, melhorou as coisas para entrarmos na fase de grupo. Temos na quarta-feira um jogo difícil em que precisamos somar três pontos. Não tenho nada para falar a respeito (de uma eventual saída)”, completou.

Zeca retorna aos treinos

O Inter retomou os treinamentos visando o jogo contra o São Paulo na manhã desta segunda-feira com uma atividade em campo reduzido para os atletas que não atuaram contra o Botafogo, no sábado, à noite. Zeca foi a novidade no trabalho, após se recuperar de um problema no quadril. Ele ainda segue entregue ao departamento médico e, se não sentir nada, pode voltar a ficar à disposição de Zé Ricardo.

Suspenso no sábado, D’Alessandro trabalhou normalmente e deve voltar à equipe na vaga de Neilton. Os jogadores que participaram da vitória por 1 a 0 realizaram uma atividade regenerativa na sala de musculação. O Inter encerra a preparação com um treino na terça-feira, às 10h, e depois viaja para São Paulo.

O jogo contra o Tricolor paulista está marcado para quarta-feira, às 21h30min, no Morumbi. O Colorado é sétimo com 54 pontos, três a menos que o adversário da próxima rodada, que está no grupo que tem garantida a vaga direta para a Libertadores.