Guerrero defende treinos do Inter e destaca segurança de protocolos contra Covid-19
capa

Guerrero defende treinos do Inter e destaca segurança de protocolos contra Covid-19

Clube divulgou pequeno vídeo com o centroavante defendendo a manutenção das atividades

Por
Correio do Povo

Guerrero revela em vídeo que os trabalhos no Inter são realizados com total segurança


publicidade

O Inter fugiu da rotina de divulgar para a imprensa as entrevistas coletivas do meio para o final da tarde durante a pandemia e publicou um pequeno vídeo com um depoimento do centroavante Paolo Guerrero no Twitter falando sobre os cuidados que o clube está tendo para evitar a contaminação dos profissionais por Covid-19. A estratégia pode ser uma maneira de divulgar que é seguro trabalhar no Centro de Treinamentos do Colorado, mesmo com a bandeira vermelha de risco que Porto Alegre passou a ser sinalizada no sábado.

“Estamos seguindo todos os cuidados, os protocolos e o departamento médico nos passou todas as recomendações. Trabalhamos com redução de funcionários e não temos muitas pessoas no CT. Aqui é muito seguro e não tem problema nenhum. Não tivemos nenhum caso de coronavírus no grupo, no departamento médico e na comissão. Está muito seguro”, revela o peruano.

Hoje faz 99 dias que o Inter disputou o último jogo da temporada, antes da paralisação por causa da pandemia da Covid-19. Acostumados a ter períodos de, no máximo, 30 dias de folgas, o longo intervalo sem competições gera ansiedade, reclamações e preocupações entre os atletas. No vídeo, Guerrero destaca ainda que jogadores profissionais precisam realizar trabalhos para se manter nas condições ideais, mesmo que as competições não sejam retomadas imediatamente.  

“Somos atletas de alto rendimento e precisamos fazer atividades. Durante toda a quarentena, ficamos e treinamos dentro de casa. Treinando no CT seguimos todos os protocolos. Estamos nos adaptando aos treinos físicos, mas está tudo bem, organizado e seguro para continuarmos nosso trabalho”, declarou o centroavante.

Segundo as imagens de vídeo do treino desta segunda-feira, o trabalho foi físico e com troca de passes.