Guerrero deve estar no banco e vive expectativa de voltar a jogar no Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Guerrero deve estar no banco e vive expectativa de voltar a jogar no Inter

Centroavante se colocou à disposição de Miguel Ángel Ramirez após se recuperar de grave lesão no joelho

Fabrício Falkowski

Peruano deve ser preparado para fases finais do Gauchão

publicidade

Em uma rápida conversa com Miguel Ángel Ramirez na semana passada, Paolo Guerrero prometeu que ficaria à disposição para jogar a partir desta segunda-feira. É provável que ele pelo menos fique no banco de reservas no jogo do Inter contra o São Luiz, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. As chances de começar jogando são nulas.

A tendência é que ele entre e jogue por alguns minutos, iniciando a sua readaptação às competições. Guerrero sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito em agosto. Passou por cirurgia e retornou aos treinos normais esse ano. Porém, a comissão técnica começara a utilizar o jogador com cautela. A ideia é deixar o centroavante preparado para as fases decisivas do Gauchão e para a estreia do Inter na Libertadores, que deve ocorrer na segunda quinzena de abril.

Após dez dias de férias do Campeonato Brasileiro, o grupo principal do Inter volta aos treinos na segunda. Será o primeiro contato de Edenilson, Rodrigo Dourado, Victor Cuesta e companhia com Miguel Ángel Ramírez. Também será o reinício do trabalho após a frustrante ultima rodada do Brasileirão. O próprio técnico disse que uma de suas primeiras tarefas é dar uma “injeção de ânimo” no grupo.
 
Enquanto Miguel Ángel Ramírez trabalhará a remontagem do time dentro do campo, fora dele, os dirigentes trabalham para blindar alguns jogadores do atual elenco que estão sendo assediados por outros clubes. O trio Patrick, Cuesta e Edenilson deve receber propostas, inclusive de fora do Brasil. O Inter não quer liberar esses jogadores, mas poderá fazê-lo em caso de oferta para o clube ser boa.

Em contrapartida, os dirigentes também buscam reforços. Gabriel Neves, volante do Nacional, foi muito elogiado por Miguel Ángel Ramírez em sua entrevista de apresentação, interessa. O empréstimo de Leandro Fernandéz para o clube uruguaio, acertada nos últimos dias, pode facilitar o negócio. Outra tratativa em andamento envolve o atacante Carlos Palacios, do Unión Española, do Chile. O jogador, que tem 20 anos, é considerado uma das principais promessas do futebol chileno. A ideia é adquirir os direitos de Palacios.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895