Guerrero e Lindoso passarão por avaliação médica no Inter

Guerrero e Lindoso passarão por avaliação médica no Inter

Centroavante deixou o gramado de maca e o volante sentiu a coxa e pediu para sair contra o Fluminense

Correio do Povo

Guerrero sofreu uma pancada no joelho direito e será reavaliado nesta segunda-feira

publicidade

Guerrero e Rodrigo Lindoso são dúvidas para o jogo do Inter contra o Atlético-GO na quarta-feira, no Beira-Rio. Os dois deixaram o gramado do Maracanã, na derrota de domingo para o Fluminense, de virada, por 2 a 1, com problemas físicos. Lindoso sentiu um desconforto e para não agravar a situação pediu para ser substituído.

“Senti um incômodo na coxa. Não sei se o Chacho ia optar pela minha substituição, mas eu tinha comunicado que tinha que sair. Ele sempre cobra para estarmos 100% dentro de campo. Então, como aconteceu no jogo contra o Aimoré, eu pedi para sair. Vamos avaliar segunda para ver e espero ter condição de jogo na quarta-feira”, declarou em entrevista coletiva.

Guerrero sofreu uma pancada no joelho esquerdo em um lance com o zagueiro Luccas Claro aos 15 minutos do segundo tempo e deixou o gramado de maca. Depois de alguns minutos, a emissora que transmite a competição mostrou o peruano no banco de reservas realizando tratamento com um saco de gelo no local.

Como atuou nos sete jogos disputados desde o retorno do futebol, no dia 22 de julho, e o técnico Eduardo Coudet levantou a hipótese que a equipe tenha sentido o preparo físico, devido a longa série de jogos a cada três dias, é possível, que Guerrero seja poupado. Caso esse seja a opção, Yuri Alberto, que fez a estreia no Inter no segundo tempo contra o Flu, e William Pottker são as opções. Os 36 anos e o enfrentamento contra o líder Atlético-MG, no sábado, podem tirar o peruano da equipe no jogo de quarta-feira.

Situação semelhante vive Lindoso. O volante de 31 anos teve em seis dos sete jogos do Colorado desde o retorno do futebol e pode ser preservado para o confronto contra o líder.

A reapresentação do grupo do Inter ocorre às 11h30min. A atividade desta segunda será regenerativa, que serve para movimentar o grupo e fazer exercícios leves para não aumentar a fadiga. Na terça-feira, às 15h, ocorre o único trabalho que Coudet terá para acertar o time para o jogo contra o Dragão goiano. Partida no Beira-Rio está marcada para as 20h30min.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895