Guerrero sofre lesão no ligamento e não atua mais na temporada

Guerrero sofre lesão no ligamento e não atua mais na temporada

Peruano realizará cirurgia nos próximos dias

Correio do Povo

Peruano sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e passará por cirurgia

publicidade

O Inter informou no começo da tarde desta segunda-feira que o centroavante Paolo Guerrero está fora dos jogos pelo restante da temporada. O peruano sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e passará por cirurgia nos próximos dias.

Guerrero sofreu uma pancada no joelho em um lance com o zagueiro Luccas Claro, aos 15 minutos do segundo tempo, da partida contra o Fluminense, no último domingo, no Maracancã, e deixou o gramado de maca. Depois de alguns minutos, a emissora que transmite a competição mostrou o peruano no banco de reservas realizando tratamento com um saco de gelo no local.

O peruano de 36 anos é o artilheiro do Inter na temporada com 10 gols em 15 jogos. No domingo, marcou o gol do Colorado na derrota para o Tricolor Carioca em um lance característico de centroavantes. Sem Guerrero, o técnico Eduardo Coudet tem no grupo William Potker, que vinha substituindo o titular em algumas oportunidades, e o jovem Yuri Alberto, contratado recentemente e que fez a estreia no segundo tempo no jogo contra o Flu.

Guerrero foi apresentado oficialmente como jogador do Inter há dois anos e dois dias, em 15 de agosto de 2018, ainda sem poder atuar devido a punição por doping imposta pela a Wada (Agência Mundial Antidoping) e pela Fifa. Na chegada a Porto Alegre e ao Beira-Rio, um grande número de torcedores se fez presente para recepcionar o novo ídolo.

No dia 6 de fevereiro, foi liberado e realizou o primeiro treino com bola no Inter. Devido ao longo tempo se jogar, a estreia só foi ocorrer dois meses depois, na semifinal do Gauchão, contra o Caxias. E, no primeiro jogo, deixou a sua marca com um dos gols que garantiram o Colorado na final. Desde então, Guerrero marcou 30 gols em 56 jogos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895