Guerrero terá dois dias de treinos antes do jogo contra o Palmeiras

Guerrero terá dois dias de treinos antes do jogo contra o Palmeiras

Em 57 dias, peruano atuou em 19 jogos, com uma média de uma partida a cada três dias

Por
Correio do Povo

Guerrero volta na próxima segunda-feira aos três depois de ter feito um jogo a cada três dias, em média, desde o retorno aos gramados


publicidade

A classificação do Peru sobre o Uruguai, na Copa América, adiou a reapresentação de Paolo Guerrero ao Inter e, provavelmente, acabou com o período de dois dias de descanso que a comissão técnica havia planejado para o jogador. Se a seleção peruana vencer o Chile, na quarta-feira, às 21h30min, na Arena, o atacante jogará no domingo a final da competição contra o vencedor de Brasil e Argentina. Mesmo com derrota dos peruanos, o principal jogador ofensivo do Colorado terá que disputar a decisão de 3º e 4º da competição no sábado. Desta forma, terá o domingo de folga e se reapresenta na segunda-feira.

Com isso, Odair Hellmann terá o peruano em dois dias de treinos antes do primeiro confronto contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10. O trabalho da véspera do jogo costuma ser o mais leve na preparação. Desta forma, Guerrero terá efetivamente uma atividade para se readaptar ao time. Segundo entrevista de Rodrigo Caetano para a Rádio Guaíba, o Inter está preparado para essa possibilidade.

“Temos um plano para o Guerrero para quando ele for liberado. Provavelmente, ele vai ter pouco tempo e não terá o recesso que os demais tiveram. Temos todos os cenários definidos”, destacou Caetano no segundo dia de intertemporada do Inter.

Um dos aspectos que pode tirar o centroavante do jogo contra o Palmeiras é a longa série de jogos que vem disputando desde que foi liberado para retornar aos gramados. Em 57 dias, desde a semifinal contra o Caxias, pelo Gauchão, foram 19 jogos, 13 pelo Inter, dois amistosos e quatro partidas na Copa América, com uma média de um jogo a cada três dias.

Se não tiver condições de jogo para a partida contra o Palmeiras, Rafael Sobis será o titular. Ele foi o escolhido durante a intertemporada para ser o substituto de Guerrero em Atibaia. A partir do dia 10, o Inter terá um jogo a cada três dias, em média, e a comissão técnica já informou que irá avaliar partida a partida quem será liberado para o compromisso seguinte. 

O Inter volta aos treinos nesta segunda-feira, às 15h30min, no CT do Parque Gigante. O Colorado ainda busca um adversário para o terceiro jogo-treino antes do retorno as competições. O planejamento é fazer a partida amistosa até a sexta-feira.

Confira os jogos do Inter em julho:


10/07 – 21h30min – Copa do Brasil – Palmeiras x Inter
14/07 – 16h – Brasileirão – Athletico-PR x Inter
17/07 – 21h30min – Copa do Brasil – Inter x Palmeiras
20/07 – 19h – Brasileirão – Inter x Grêmio
24/07 – 19h15min – Libertadores – Nacional-URU x Inter
27/07 – 19h – Brasileirão - Inter x Ceará
31/07 – 19h15min – Libertadores – Inter x Nacional-URU