Heitor quer aproveitar sequência para se “adaptar ao profissional”
capa

Heitor quer aproveitar sequência para se “adaptar ao profissional”

Lateral revelou que ainda não está definido time do Inter que Odair Hellmann colocará em Minas

Por
Correio do Povo

Heitor destacou que ainda busca a melhor adaptação do futebol profissional

publicidade

O treinamento do Inter na manhã desta quinta-feira foi totalmente fechado no gramado principal do estádio Beira-Rio. Por isso, o jovem lateral Heitor afirma que a equipe para enfrentar o Cruzeiro ainda não foi revelada pelo técnico Odair Hellmann. Se tiver nova oportunidade, a sexta no Brasileirão, o atleta de 18 anos quer aproveitar para se ambientar com o futebol profissional.

“Estou em uma fase de crescimento e ainda me adaptando ao profissional. Se tiver sequência, quero aproveitar a oportunidade. Claro, não dá para deixar subir para a cabeça. Tem que manter os pés no chão e trabalhar todos os dias para, quando tivermos uma oportunidade, aproveitar”, revelou o lateral que apareceu em 22 oportunidades no time principal do Inter.

Ao ser questionado sobre as diferenças desde que passou a integrar o elenco de Odair Hellmann, Heitor destacou a velocidade. “O jogo é mais rápido. A leitura de jogo tem que ser mais rápida e precisamos nos acostumar. A intensidade é diferente, pois na base as partidas são menos intensas. Com os treinos e com o tempo, a gente acostuma”, declarou.

Apesar das três vitórias sobre o Cruzeiro na temporada, o jovem prega atenção máxima ao adversário que ocupa a 17ª colocação com 19 pontos. Heitor destacou ainda que Abel Braga assumiu o cargo de técnico e que os atletas entrarão com outra “pegada” para “mostrar serviço”.

“Precisamos saber aproveitar a oportunidade. No início do jogo, claro, eles virão pressionados e, atuando em casa, vão tentar marcar cedo, mas temos que saber que eles têm um time forte e que precisamos manter o controle do jogo. Não podemos entrar em desespero”, destacou.

O Inter treina na sexta-feira, às 9h30min, e, à tarde, viaja para Minas Gerais. O jogo entre os dois clubes ocorre no sábado, às 21h, no Mineirão, e é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro .