Herrmann nega rescisão e diz que Inter conta com Guerrero em campo em 2021
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Herrmann nega rescisão e diz que Inter conta com Guerrero em campo em 2021

Vice de futebol do clube afirmou que "todo mundo tem o direito de estar insatisfeito com alguma coisa"

Correio do Povo

publicidade

O vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, garantiu que o clube segue apostando na recuperação de Paolo Guerrero e que "ainda vai contar muito com o jogador" para integrar o elenco em 2021. Ele afastou qualquer possibilidade de que o peruano seja dispensado pela direção, afirmando que o clube rebeceu "com muita tranquilidade" notícias de que o jogador estaria incomodado com sua situação no elenco. "Todo mundo tem direito de estar insatisfeito com alguma coisa", resumiu.

"Entendo a ansiedade dele querer voltar a jogar futebol, contamos muito com a sua volta, é um jogador importante. Tem um contrato de sete meses ainda pela frente. O Inter fez um investimento alto nesse atleta, esperou em vários momentos, continua esperando e nós vamos contar muito com o Guerrero ainda neste ano. Essa é a nossa ideia, nossa intenção", disse em entrevista à Rádio Guaíba, neste domingo. 

Sobre a informação de que Guerrero estaria descontente com a possibilidade de não renovar o contrato, Hermann disse que "prefere deixar esse tipo de manifestação para ser tratada de forma interna" e que não iria "emitir juízo de valor sobre como o jogador se sente". "Nossa relação é muito boa, ainda hoje pela manhã conversamos, ele está muito focado em sua recuperação. Não falamos sobre esse assunto, o que falamos é sua recuperação. Hoje estava na fisioterapia", afirmou.

Ao comentar uma manifestação do empresário do jogador, Vinicius Prattes, sobre a rescisão do contrato, não foi comunicada ao clube. "Esse tipo de declaração, a nós não chegou nada de forma oficial, e vamos continuar trabalhando na recuperação do atleta. É muito importante, mundialmente conhecido e que esperamos que volte a performar em campo, que é o lugar dele", disse.

"Sempre que não estou de acordo com algo no Inter, trato de forma interna. Mesmo que seja com algum empresário, conselheiro, dirigente. Isso é a forma que eu ajo, com respeito ao clube. Cada um age de acordo com a sua consciência, cada um com o seu propósito", disparou. "Eu acho que cada um se manifesta de uma forma. Quero deixar claro que o nosso foco é o jogo de hoje (contra o Juventude, pelo Gauchão) e estamos aqui para defeder o Inter e que tudo dê certo para o clube", completou.

Guerrero passou parte da temporada 2020 lesionado e desfalcou o Inter nas fases eliminatórias da Libertadores e durante o segundo turno do Brasileirão. O jogador voltou a jogar no começo deste ano e atuou poucos minutos sob o comando de Miguel Ángel Ramírez. Na última semana, foi afastado dos trabalhos com bola após novamente sentir um desconforto no joelho operado. 

 

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895