capa

Iago pede para Inter esquecer o Gauchão e focar na Libertadores

Lateral quer equipe motivada para garantir primeiro lugar no grupo A da competição

Por
Correio do Povo

Iago vê Inter em crescimento na temporada

publicidade

Desde a derrota nos pênaltis para o arquirrival Grêmio na decisão do Campeonato Gaúcho, o Inter tem uma semana para se recompor e encarar o Alianza Lima, no Peru, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, a partir das 21h30min de quarta-feira. Neste sábado, O lateral esquerdo Iago admitiu que o time sentiu o revés na decisão e que os jogadores estão com o sentimento de que poderiam ter feito mais, mas defendeu que é hora de virar a página e seguir em frente. “Temos que esquecer o que passou e focar na Libertadores. Ir lá e fazer um grande jogo para conseguir essa primeira colocação, que vai ser muito importante no decorrer do campeonato”, disse.

Inter planeja novos reforços e mira retorno de Aránguiz

Caso se classifique em primeiro lugar do grupo A, do qual atualmente é líder, o Colorado terá a vantagem de jogar as partidas de volta do mata-mata em casa. “É bom pra nós porque dentro de casa somos muito fortes com o apoio da torcida. Então vamos buscar fazer o melhor para decidir sempre no Beira-Rio”, disse. 

O atleta de 22 anos considera que o Inter está fazendo uma boa temporada principalmente por causa do elenco. A rotatividade  do time está sendo uma das marcas do técnico Odair Hellmann nos primeiros dias de 2019. “Acho que a gente vem muito bem, não tem time titular ou reserva. Fizemos um belo de um campeonato, tanto na Libertadores quanto no Gauchão. Algumas coisas temos que levar de aprendizado durante o ano. Nosso time está numa crescente muito grande e temos que continuar nessa pegada para bater de frente com qualquer adversário e garantir sempre a vitória”, finalizou.