Inter acerta troca de Zeca por Moisés do Bahia
capa

Inter acerta troca de Zeca por Moisés do Bahia

Jogadores ficarão até o final do ano com cláusula de opção de compra ao final do vínculo

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Moisés ficará emprestado ao Inter até o final do ano, com cláusula de compro ao término do contrato


publicidade

* Com informações do repórter Gutiéri Sanchez

O Inter e o Bahia acertaram e deve anunciar nos próximos dias a troca dos laterais esquerdos Zeca por Moisés, de 24 anos. O acordo prevê que os jogadores trocarão de clube até o final da temporada. Ambos os vínculos terão opção de compra no final do prazo, que vai até 31 de dezembro.

Moisés iniciou a carreira no Comercial de Ribeirão Preto, de São Paulo, e chegou a ser emprestado para o Inter em 2012, entretanto, acabou não permanecendo no Colorado. Na sequência, passou por Batatais, Madureira, Corinthians, Red Bull Bragantino, Botafogo e estava na segunda passagem pelo clube baiano.

Em 2019, foram 55 jogos e dois gols marcados. Em 2018, atuando pelo Botafogo, o lateral fez 40 jogos, sem marcar nenhum tento. No ano anterior, havia atuado pelo Corinthians, mas teve poucas oportunidades e esteve em campo em 13 oportunidades. Com a camisa do Tricolor baiano foram 92 partidas disputadas.


Segundo a imprensa baiana, com atuações irregulares, Moisés terminou a temporada criticado. Situação parecida com a vivia por Zeca no Inter. Desde 2018, o lateral atuou em 56 jogos e não marcou nenhum gol. Com altos e baixos, acabou perdendo a posição para o jovem Heitor no segundo semestre de 2019.