Inter aguarda calendário para definir ampliação com Saravia, Rodinei, Musto e Gustavo

Inter aguarda calendário para definir ampliação com Saravia, Rodinei, Musto e Gustavo

Jogadores pertencem a outros clubes e precisarão de negociações para ficarem no Colorado caso as competições sigam em janeiro de 2021

Correio do Povo

Se as competições deste ano terminarem após dezembro, Inter terá que negociar ampliação de empréstimos

publicidade

A indefinição sobre quando o futebol brasileiro voltará a ser disputado atrapalha o planejamento das direções dos clubes e o Inter aguarda a confirmação do calendário 2020 para resolver a situações de atletas que estão emprestados por outros clubes. Renzo Saravaia, que pertence ao Porto, Musto, ao Huesca, Rodinei, ao Flamengo, e Gustavo, ao Corinthians, precisarão de ampliações caso os jogos ultrapassem o mês de dezembro.

“Estamos acompanhando a definição do calendário para que possamos iniciar as conversas com os detentores dos vínculos dos atletas. São casos que não nos permitem, neste momento, negociações diretas com os atletas, como foram as dos atletas que ficariam livres (Thiago Galhardo, Lindoso e Uendel). Vamos dar prosseguimento no momento certo”, revelou o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Além dos atletas citados anteriormente, a direção do Colorado também precisará negociar com D’Alessandro. Nos últimos anos, o argentino tem aguardado os términos das temporadas para fazer uma avaliação e decidir se segue atuando, se retorna para a Argentina ou se deixa o futebol. Ele completará 40 anos em abril de 2021, mas tem mantido a boa forma e apresentado bons índices físicos, o que pode facilitar a permanência no Beira-Rio.

As recentes renovações com Praxades, Johnny e Roberto foram para garantir os jovens atletas por mais anos no clube, além de aumentar as multas rescisórias. “Temos sempre como prioridade a manutenção dos seus jovens valores e com o clube se protegendo contratualmente”, afirmou Caetano.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895