Inter ainda busca contratações dos "extremas" pedidos por Medina
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter ainda busca contratações dos "extremas" pedidos por Medina

Na engrenagem que técnico pretende montar, papel destes jogadores é fundamental

Fabrício Falkowski

publicidade

Na engrenagem que Alexander Cacique Medina pretende montar no Inter nesta temporada, o papel dos atacantes ponteiros − os extremas − é fundamental. Tanto que, desde o princípio, a contratação de jogadores para a posição foi a prioridade das buscas dos dirigentes no mercado. Entretanto, até agora, não houve sucesso. O clube conseguiu anunciar três reforços (D’Alessandro, Liziero e Wesley Moraes), mas nenhum deles é um extrema com as características solicitadas por Medina.

Na entrevista de apresentação do novo técnico, o executivo de futebol colorado, Paulo Bracks, admitiu as buscas por jogadores da posição e disse que possivelmente o clube não se satisfaça com só um reforço da função. O técnico, por sua vez, admitiu que existem carências no grupo, sem citar especificamente a posição. “Nós estamos analisando todo o potencial que temos no plantel. Vendo o mercado, tratando de ampliar um pouco mais este plantel. Há muita qualidade, mas também necessitamos de outras posições, que entendemos que precisamos reforçar”, afirmou o técnico.

No Talleres, clube argentino no qual trabalhou nas últimas três temporadas, Medina montou um 4-2-3-1 com algumas variações nas fases defensiva e ofensiva do jogo. Em geral, os dois extremas utilizados por ele atacam como prioridade, mas necessitam saber fechar espaços, defender e marcar quando o time é agredido. “Gosto de jogar com atacantes versáteis, que primeiro ataquem, mas que também saibam defender”, disse o técnico em sua primeira e, até agora, única entrevista.

O Inter esteve próximo de anunciar Nikão, que preferiu o São Paulo. Também negociou com Marinho, do Santos, sem sucesso por enquanto. Por isso, a busca segue. David, de 26 anos, está na mira. Trata-se de um jogador com as características solicitadas por Medina, que jogou o último Brasileirão pelo Fortaleza. O clube, porém, pediu R$ 13 milhões por 45% dos direitos.

O Inter fez uma contraproposta e segue negociando, com ajuda do atleta, que deseja vir. “O David é um jogador importante para o Fortaleza. O Inter tem interesse e fez uma proposta, mas nós não acertamos ainda”, confirmou o presidente do clube, Marcelo Paz.

O Inter também tenta as contratações de Brian Rodríguez, uruguaio do Los Angeles FC, e de Ezequiel Barco, do Atlanta United, ambos nos EUA.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895