Inter ainda não definiu quando o time principal estreará no Gauchão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter ainda não definiu quando o time principal estreará no Gauchão

Fábio Matías elogia Lucas Ramos e Guilherme Pato, mas pede tempo para os atletas crescerem

Correio do Povo

Direção e comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez ainda não divulgaram o planejamento para a estreia na temporada 2021

publicidade

O técnico Fábio Matías, da equipe sub-20 e também do time alternativo do Inter que joga o Gauchão, ainda não foi informado até quando seguirá disputando o estadual. A partir da apresentação de Miguel Ángel Ramírez na tarde desta sexta-feira será o primeiro passo para que a decisão seja tomada. Porém, como o grupo profissional se reapresenta na segunda-feira, no mínimo, a equipe que venceu na estreia e empatou com o Pelotas terá mais duas semanas de Campeonato Gaúcho.

“Hoje trabalhar com prognóstico ainda é muito cedo, pois ainda haverá o retorno da equipe profissional. O principal (para o grupo de jovens) é desfrutar o momento. É um momento único para os atletas disputarem o Campeonato Gaúcho, algo que não acontece há alguns anos. Vamos aproveitar e desfrutar do momento. Estou pensando exclusivamente no próximo jogo, que é contra o São Luiz”, destacou Matías.

O adversário de segunda-feira venceu o Juventude, no Alfredo Jaconi, na quinta-feira, por 2 a 1. E estreou com derrota, em casa, por 3 a 0, para o Ypiranga de Erechim.

Depois de utilizar Heitor, que ficou uma semana de folga após o empate com o Corinthians, pela última rodada do Brasileirão, o treinador não sabe quando terá ou poderá utilizar Yuri Alberto e Peglow. “Esse plano parte muito mais da direção do que da minha parte. Estão treinando conosco. Fazendo parte do processo inicial. A utilização ou não será determinada pela direção. Temos treino na sexta e no sábado (e no domingo) para termos uma apuração mais apurada sobre isso”, ressaltou o treinador.

Matías ainda comentou sobre dois jogadores que vem se destacando no time que iniciou a disputa do Gauchão: Lucas Ramos e Guilherme Pato, que esteve emprestado para a Ponte Preta, ambos de 20 anos e com um gol marcado cada. “O Guilherme voltou em um nível legal de maturidade de jogo, o que ajuda bastante no decorrer do processo. Após a série B do Brasileiro, ele ficou 20 dias parado. Voltou há uma semana e meia e fizemos quatro treinos voltados para a parte física. E mais três técnicos táticos para a estreia. A tendência é ele crescer”, revelou.

Lucas Ramos também recebeu elogios pela bravura com que enfrenta os adversários e pelo futebol que vem desempenhando nas duas primeiras rodadas do Gauchão. “Falar individualmente de um jogador jovem é bem complicado. Fez dois jogos bem regulares. Regulares para bom. Um pouco acima do esperado para esse momento. Então, temos que dar tempo ao tempo. Está evoluindo e crescendo. Ele e o Johnny tiveram um casamento interessante na região central do campo. As características combinaram. Então, é um jogador que está evoluindo no processo e a tendência é que eles evoluam ainda mais”, concluiu.

O grupo retoma os treinamentos a partir das 16h. Uma hora depois, Miguel Ángel Ramírez concede a primeira entrevista coletiva como treinador do profissional do Inter. Matías ainda terá os treinos de sábado, às 9h30min, e de domingo, às 16h, para preparar a equipe para o jogo contra a equipe de Ijuí.

A partida contra o São Luiz será na segunda-feira, às 20h, no estádio Beira-Rio. Após duas rodadas, o Inter é o terceiro colocado com quatro pontos, atrás do Ypiranga no saldo de gols e do líder Aimoré, que tem seis pontos.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895