Inter ainda tenta melhorar a oferta do Zenit por Yuri Alberto
patrocinado por

Inter ainda tenta melhorar a oferta do Zenit por Yuri Alberto

Venda do atacante ainda não está definida

Fabrício Falkowski

Dirigentes colorados tentam convencer os russos a permitir permanência de Yuri Alberto

publicidade

Silenciosamente, os dirigentes colorados travam dura negociação com os representantes do Zenit, mas a venda de Yuri Alberto ainda não está definida. Os russos chegaram aos valores projetados pelo Inter pelo centroavante – 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 123 milhões –, mas alguns pontos importantes do negócio, como a data da apresentação do jogador, ainda são tratados pelas partes. A definição deve ocorrer em breve, provavelmente ainda nesta semana.

Para começar, o Inter gostaria de manter Yuri Alberto em Porto Alegre pelo menos até o meio da temporada. Assim, ele
poderia ajudar o time no Gauchão, que o Inter não conquista desde 2016, e nas primeiras fases do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Além disso, ganharia tempo para uma melhor ambientação de Wesley Moraes, centroavante que veio do Aston Villa.

Outro ponto importante das negociações é que os dirigentes colorados querem manter uma fatia do jogador para lucrar em uma futura venda. Em 2020, o Inter adquiriu 75% dos direitos econômicos do centroavante por R$ 10 milhões, pagos ao Santos de forma parcelada. Os outros 25% estão divididos entre o clube paulista, o próprio atleta e seus representantes. Mesmo assim, o Inter quer ficar com pelo menos 10% de sua parte, sem receber muito menos por isso.

Veja Também

A Fiorentina também procurou o jogador, mas o clube italiano não aceitou negociar a partir dos valores apresentados pelo Inter. O Zenit, que já havia feito uma oferta por Yuri Alberto no ano passado, é o clube de maior torcida da Rússia e, graças ao patrocínio de uma gigante do ramo do gás, também o que tem mais poder de investimentos.

Se o Inter fechar o negócio, o centroavante encontrará outros quatro brasileiros no elenco: Douglas Santos, Wendel, Malcom e Claudinho, este último adquirido no ano passado por 15 milhões de euros após conquistar destaque com a camisa do Red Bull Bragantino.

Se a venda de Yuri Alberto for concretizada, o que é a tendência, o Inter vai ao mercado para buscar mais um jogador para a posição.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895