Inter anuncia Gustavo Maia como novo reforço

Inter anuncia Gustavo Maia como novo reforço

Atacante chega por empréstimo até dezembro de 2022

Correio do Povo

Atacante de 20 anos foi revelado pelo São Paulo

publicidade

Gustavo Maia é do Inter. O atacante foi anunciado na manhã desta segunda-feira, pelas redes sociais do clube, como o novo reforço colorado. O jogador de 20 anos já estava em Porto Alegre desde sexta-feira realizando exames médicos e assina contrato por empréstimo até 31 de dezembro de 2022, com valor estipulado para compra ao término do vínculo.

Veja Também

Revelado pelo São Paulo, Maia é natural de Brasília-DF e foi vendido ao Barcelona em 2020, antes mesmo de estrear pelo profissional. Na época, o atacante assinou um vínculo até 30 de junho de 2025, com uma cláusula de rescisão de 300 milhões de euros. 

Em sua primeira entrevista aos canais oficiais do clube, Maia se definiu como um atleta que busca o um contra um, mas que também gosta de se postar defensivamente na parte tática.

"Meu primeiro ano como profissional. Almejo grandes coisas aqui no Inter. É um clube muito grande, com uma estrutura fantástica. Espero dar muitas alegrias para a torcida colorada", disse o atacante, que ainda comentou se espelhar em jogadores como o centroavante Guerrero. "Quero aprender com eles (jogadores mais velhos) a cada dia nos treinamento, na concentração, no vestiário, nos jogos", completou.

No Brasil, chegou ao São Paulo aos 14 anos e acumulou sucesso, gols e títulos nas diversas categorias inferiores. Em 2018, foi o goleador do time sub-17 com 30 gols em 36 jogos. O atacante também sempre foi figura frequente nas seleções de base do Brasil. Foi um dos destaques da conquista do Torneio Internacional sub-20, disputado em dezembro de 2020, na Granja Comary.

Recentemente, o atleta treinava no Barcelona B, onde não vinha sendo aproveitado e não conseguiu se firmar. Maia chega como opção para a vaga que conta com jogadores como Palacios, Caio Vidal, Patrick e Maurício no elenco. 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895