Inter anuncia novo técnico para o time sub-20
capa

Inter anuncia novo técnico para o time sub-20

Fábio Matias assume a equipe na disputa do Gauchão da categoria

Por
Correio do Povo

Fábio Matias vai assumir o time sub-20 do Inter

publicidade

O Inter anunciou nesta segunda-feira o novo comandante do time sub-20. Trata-se do treinador Fábio Matias, um velho conhecido do clube. O técnico esteve no Beira-Rio entre 2016 e 2018, quando comandou as equipes sub-17 e sub-20.

Foi sob o comando de Fábio Matias que o Inter chegou até a fase semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2018. Ele ainda conquistou uma Copa Santiago e uma Copa FGF Sub-19 no clube. Junto com Matias chega ao Beira-Rio o preparador físico João Goulart.

"Estou muito feliz com este retorno ao Inter. Tive conquistas e bons momentos na minha primeira passagem. Nesta nova etapa, vamos trabalhar a questão competitiva da equipe, porém sem esquecer da formação dos atletas. Uma boa formação faz com que esses meninos obtenham não só vitórias, mas também a possibilidade de chegar e ter sucesso na equipe profissional", afirmou Fábio Matias ao site do clube.

O novo treinador já comentou seu primeiro treino nesta segunda-feira. Ele vai estrear no sábado diante Brasil de Farroupilha, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho Sub-20, no Estádio das Castanheiras.

Série de mudanças

As mudanças na base do Inter começaram após a eliminação da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano com goleada de 5 a 0 para o Guarani. O resultado decretou a demissão do técnico Ricardo Grosso. O gerente da base Diego Cabrera foi demitido logo depois sendo substituído por Erasmo Damiani no começo de fevereiro.