Inter anuncia zagueira Bruna Benites
capa

Inter anuncia zagueira Bruna Benites

Defensora ficou fora da Copa do Mundo da França devido a uma lesão, mas já foi capitã da Seleção

Por
Correio do Povo

Bruna Benites reforça o Inter para a sequência do Brasileirão feminino A1

publicidade

O Inter anunciou nesta quinta-feira mais um reforço para o time feminino, conhecido como Gurias Coloradas, a zagueira Bruna Benites, de 33 anos, que atuava pelo Meizhou Huijun FC, da China. A mato-grossense não foi convocada para a Copa do Mundo da França devido a uma lesão, mas atua na Seleção Brasileira desde 2012.

Com a camisa verde e amarela, Benites conquistou a Copa América de 2014 e esteve na campanha da quarta colocação nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Em muitas oportunidades, a zagueira foi capitã da equipe. Além da lesão que a afastou da Copa do Mundo de 2019, a defensora, com problemas físicos, também foi cortada da Copa do Mundo de 2015 e da Copa América de 2019.

Bruna começou a carreira no Mixto de Cuiabá, com 14 anos. Em 2005, se transferiu para o Comercial de Mato Grosso do Sul. Entre 2011 e 2012, jogou pelo Foz Cataratas, onde conquistou o título estadual. No ano seguinte, foi contratado pelo tradicional São José, de São José dos Campos. No clube do interior de São Paulo ajudou nas conquistas de duas Copas Libertadores (2013 e 2014), do Campeonato Mundial (2014), da Copa do Brasil (2013) e do Campeonato Paulista (2014).

Conheça um pouco mais de Bruna Benites (no site da CBF)

Além disso passou por dois clubes dos principais centros do esporte no planeta, na Noruega e nos Estados Unidos. Em 2017, teve uma breve passagem pelo Iranduba e, no ano seguinte, foi contratada pelo clube chinês, onde conquistou a segunda divisão do país asiático.

No próximo sábado, às 15h30min, a equipe colorada enfrenta o Flamengo, no estádio da PUCRS, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileira feminino A1, que é a primeira divisão do país. As Gurias Coloradas ocupam a terceira colocação com 21 pontos, três a menos que o líder Corinthians e o vice Santos.