Inter acredita na fidelidade de seus torcedores e lança nova campanha de associação
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter acredita na fidelidade de seus torcedores e lança nova campanha de associação

Com oferta de camiseta personalizada e nome em memorial, clube incentiva adesão dos colorados em meio à pandemia

Fabricio Falkowski

A ideia é chamar os torcedores a se associarem mesmo durante a pandemia

publicidade

Sem rodeios ou qualquer intenção de disfarçar o tamanho da crise financeira que enfrenta, o Inter lançou uma nova campanha de associação. E apelou pela participação dos colorados em vídeo divulgado nesta segunda-feira nas redes sociais. “O impacto econômico da pandemia alcançou o nosso Gigante e tivemos que tomar sérias medidas como resposta a um dos piores cenários financeiros da nossa história”, diz a campanha. 

A ideia é chamar os torcedores a se associarem mesmo durante a pandemia. E, aos que já são sócios, o apelo é para que mantenham em dia o pagamento das mensalidades, que é praticamente a única receita ordinária que se manteve desde a paralisação do futebol, em março. Em retribuição pela fidelidade, o Inter dará uma camiseta personalizada a cada novo associado. Além disso, o clube construirá uma espécie de memorial onde será exposto o nome dos associados que seguirem junto com clube durante a pandemia.

“De maneira geral, os associados estão se mantendo fiéis. Houve uma queda importante no começo, mas já ocorreu uma recuperação. Há novos associados, e a inadimplência recuou um pouco”, afirma o vice-presidente da administração, Victor Grunberg. Em maio, a inadimplência chegou a 25% dos quadro de associados, o que fez o Inter deixar de arrecadar mais de R$ 2 milhões. Em abril, o percentual foi menor, de cerca de 20%. 

Em tempos normais, a inadimplência varia entre 12% e 15%. Nessa média, os associados deixam algo entre R$ 7 e 8 milhões todos os meses nos cofres. Nos últimos dois meses, entretanto, esse valor foi bem menor. O objetivo da nova campanha, cujos detalhes serão divulgados nas próximas semanas, é retomar um patamar parecido. 

O Inter fechou o primeiro semestre de 2020, ainda sem sentir os efeitos da pandemia, com R$ 34 milhões de déficit. As projeções para o restante da temporada não são animadoras. Segundo estimativas da direção colorada, a queda nas receitas, caso o futebol não volte nas próximas semanas, superará os R$ 100 milhões até dezembro.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895