Inter aposta no equilíbrio emocional e na experiência na Arena da Baixada
capa

Inter aposta no equilíbrio emocional e na experiência na Arena da Baixada

Marcelo Lomba destaca que “caminhada” para construir a equipe faz com que o grupo chegue tranquilo a decisão

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Experiência do grupo do Inter é considerado um trunfo para as duas partidas da final da Copa do Brasil

publicidade

O Inter crê que chega na disputa do título da Copa do Brasil 2019 preparado para encerrar o jejum de títulos em âmbito nacional, que vem desde 1992. Para superar o Athletico-PR, considerado um adversário difícil por todos no Colorado, algumas palavras vêm sendo repetidas desde a classificação sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira. Estado mental forte, experiência, concentração e maturidade são algumas delas. Para Odair Hellmann e o presidente Marcelo Medeiros, os detalhes serão fundamentais nos dois jogos.

“O equilíbrio emocional e a experiência em uma decisão fazem a diferença. São detalhes mínimos que definem quem vence. Nosso time é experiente, com jogadores que passaram vários momentos na carreira. Sabemos que temos que ter a ansiedade e o frio na barriga, mas não pode travar o teu músculo, teu pensamento e a tua tomada de decisão. Precisamos ter leveza para conseguir fazer no jogo o que fazemos no dia a dia, que não tem o peso de decisão. Desta forma, você coloca o jogo a favor do time”, declarou o técnico Odair Hellmann.

Prestes a completar 100 jogos com a camisa do Inter, Marcelo Lomba destaca que a última semana foi muito importante para os jogadores e que as palavras de apoio que receberam desde então deixarão o grupo ainda mais forte mentalmente. Para retribuir o carinho dos torcedores, o goleiro prega seguir na mesma levada que fez a equipe chegar a decisão.

“A experiência e a maturidade não é colocar algo a mais, mas ficar no seu normal. Nosso grupo é muito tranquilo, pois sabemos da responsabilidade, mas estamos muito focados. Centrados. Fazer o que sempre fizemos. Aquecer da mesma forma. Vestiário forte da mesma forma. Foi uma construção. Retornamos em 2017 e, no ano seguinte, chegamos na Libertadores. Agora, temos essa grande oportunidade na Copa do Brasil”, ressaltou.

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil está marcado para as 21h30min, na Arena da Baixada. A competição não tem a regra do gol qualificado. A partida de volta está marcada para o dia 18, no mesmo horário, mas no estádio Beira-Rio.