Inter busca contratação do zagueiro Anderson Jesus, do América-MG

Inter busca contratação do zagueiro Anderson Jesus, do América-MG

Defensor de 26 anos renovou recentemente contrato até o fim de 2021

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Inter mira zagueiro do América-MG

publicidade

* Com informações do repórter Cristiano Silva

O Inter segue na busca de opções para reforçar seu sistema defensivo. E já tem um nome na mira: trata-se do zagueiro Anderson Jesus, de 26 anos, atualmente no América-MG. 

O jogador tem contrato com o América-MG até dezembro de 2021. A renovação ocorreu recentemente, no mês de fevereiro. Ele tem passagem por Porto Alegre em sua carreira, quando defendeu o Grêmio B.

A negociação pode envolver algum jogador do Inter no negócio. O colorado cogita liberar algum atleta para conseguir reforçar seu elenco. 

Anderson Jesus é conhecido de um membro da diretoria colorada. O vice de futebol Paulo Bracks foi o responsável pela contratação do atleta junto ao Bahia, quando ocupava cargo na equipe mineira.

O defensor é um dos destaques do sistema defensivo do técnico Lisca. Nesta temporada, atuou em 15 jogos entre mineiro e Copa do Brasil e, em todos, começou entre os titulares. Marcou um gol e esteve em campo no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, no domingo, diante do Atlético. 

Em 2020, jogou 25 partidas pela Série B com a camisa do América-MG. em 24 deles foi titular, e marcou três vezes na competição.

O Inter identificou a fragilidade no setor. Com Rodrigo Moledo lesionado, conta com Zé Gabriel e Lucas Ribeiro como primeiras opções para fazer dupla com Victor Cueta. O primeiro vinha sendo utilizado por Miguel Ángel Ramírez, mas alvo de críticas pelas atuações. Na vitória por 1 a 0 sobre o Olimpia, Lucas Ribeiro foi titular. 

O Inter faz o segundo clássico Gre-Nal pela final do Gauchão no domingo, às 16h, na Arena. Para ficar com a taça, que não vem desde 2016, precisa vencer por dois gols no tempo normal. Em caso de vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis. O Grêmio joga pelo empate para ser tetracampeão estadual.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895