Inter busca reabilitação diante do desesperado Esportivo no Beira-Rio
Com mudanças, Colorado quer mostrar força após derrota no Gre-Nal
publicidade
Cheio de desfalques e machucado pela derrota no Gre-Nal, o Inter vai a campo neste sábado à tarde, às 16h30min, para enfrentar o Esportivo no estádio Beira-Rio. O jogo é válido pela derradeira rodada da fase classificatória do Gauchão e, apesar de já estar classificado, o time colorado precisa vencer para garantir o segundo lugar na tabela. Se atingir o objetivo, além de garantir que não vai enfrentar o Grêmio antes da decisão, adquire a vantagem de jogar a segunda partida da próxima fase em casa.
- Gauchão 2023: acompanhe Inter x Esportivo em tempo real
Já projetando a próxima fase, Mano Menezes vai escalar uma equipe mista. Além dos vários jogadores lesionados ou suspensos, como o próprio técnico, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico, no domingo passado, ele deve dar chance para algumas peças menos utilizadas. O goleiro John, por exemplo, vai começar a partida no lugar de Keiller, que fraturou dois dentes.
No meio-campo, Matheus Dias também receberá uma oportunidade. Ele entrou no segundo tempo do Gre-Nal e, mais uma vez, mostrou que merece ser melhor observado. "Queremos fechar a primeira fase com vitória. A equipe está bem concentrada e vamos em busca do resultado", afirmou o volante.
Ele garante que o time vai buscar uma recuperação após a derrota no Gre-Nal: "O último jogo (clássico) não foi o que esperávamos. Então, temos que dar uma resposta aqui no Beira-Rio vencendo e garantindo o segundo lugar na fase classificatória". No ataque, Luiz Adriano é a grande atração. Depois de reestrear no clássico, ele vai começar a partida deste sábado em casa.
Gauchão 2023 - 11ª rodada
Inter
John; Mário Fernandes, Nico Hernandez, Igor Gomes e Renê; Matheus Dias, Johnny, Estêvão e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano.. Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar).
Esportivo
Copettti, João Gabriel, Cleyton e Jean Pablo; Márcio Lima, Bulhões (Hippolito), Fabrício Lusa, Vinícius Kiss e Roger Bastos; Richard e Flávio Torres (Xandy). Técnico: Carlos Moraes.
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn.
Assistentes: Fagner Bueno Cortes e Mateus Olivério Rocha.
Data e hora: 11 de março, às 16h30min.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS).