Inter busca vitória para tentar terminar primeira fase do Gauchão na liderança

Inter busca vitória para tentar terminar primeira fase do Gauchão na liderança

Colorado busca reabilitação após derrota pela Libertadores e Esportivo luta contra o rebaixamento

Correio do Povo

Inter enfrenta o Esportivo mirando liderança do Gauchão

publicidade

Miguel Ángel Ramírez está pressionado e precisa reverter a má impressão deixada na derrota para o Always Ready, na última terça-feira. Para isso, precisa liderar o Inter em uma vitória neste sábado, contra o Esportivo pelo Gauchão, e na próxima terça-feira, quando o time colorado joga contra o Deportivo Táchira a sua segunda partida pela Libertadores. 

Apesar dos discursos em contrário, Ramírez tem sido alvo de contestações, inclusive internas. Durante a semana, o vice de futebol, João Patrício Herrmann, deixou clara a insatisfação dos dirigentes com a derrota na Bolívia, considerada incompatível com as pretensões do clube na temporada. Em entrevista à Rádio Guaíba, ele cobrou a recuperação imediata.

“A gente sabe que o Inter tem um elenco bastante qualificado e, por mais que nosso adversário seja campeão boliviano e tenha feito contra nós uma Copa do Mundo, não é aceitável essa derrota”, disse, deixando claro a posição da direção. Ele ressaltou, porém, que o espanhol está no início de um trabalho e que terá tempo para impor os seus métodos. Ou seja, não corre qualquer risco de perder o cargo.

Acompanhe Inter x Esportivo no Correio do Povo

Mas é nesse ambiente que o time busca a primeira posição na fase classificatória do Gauchão, o que lhe renderia benefícios nas etapas seguintes. Para isso, é preciso vencer o Esportivo no Beira-Rio, além de torcer por um tropeço do Grêmio na rodada. É provável que todos os titulares em condições sejam utilizados, mas não está descartado preservar um ou outro jogador para terça-feira.

Adversário luta contra o rebaixamento

O Esportivo vive situação preocupante no Campeonato Gaúcho, pois é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento com a mesma pontuação, nove, do primeiro da zona do descenso, o Novo Hamburgo. Por isso, vai ao Beira-Rio com apenas um objetivo, sair com a vitória.

Para tentar se recuperar da campanha ruim, o técnico Gustavo Papa irá repetir a escalação do empate com o Juventude, no estádio Montanha dos Vinhedos, na última rodada. Vini Martins é dúvida por questões físicas e se não tiver condição de atuar, Daniel Cruz deve ser o substituto.

Campeonato Gaúcho - 11ª rodada

Inter
Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Pedro Henrique e Leo Borges; Lindoso, Praxedes, Nonato, Patrick e Jão Peglow; Yuri Alberto. Técnico: Miguel Angel Ramírez

Esportivo
Anderson, Itaqui, Júnior Alves, Juan Sosa e Michael; Lucas Hulk, Mateus Santana e Juninho Tardelli; William, Warlei e Vini Martins (Daniel Cruz). Técnico: Gustavo Papa

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Auxiliares: Artur Preissler e Fabulo Diniz

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 24/04/2021
Horário: 21h


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895