Inter cede empate para o River Plate nos acréscimos
Sobis marcou dois gols, mas Pratto aproveitou falha de Lomba e deixou tudo igual aos 48 minutos do segundo tempo
publicidade
O Inter vencia o atual campeão da América até os 48 do segundo tempo dentro do Monumental de Núñez, o que estava possibilitando o Colorado a ter a chance de encerrar a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha. Porém, numa falha de Marcelo Lomba, o que é raro, Lucas Pratto impediu a derrota dos donos da casa. Com o empate, o time de Odair Hellmann terminou com 14 pontos e garantiu uma das quatro melhores campanhas. Rafael Sobis, duas vezes, marcou para o Inter. Álvarez e Lucas Pratto anotaram os gols da equipe argentina na noite desta terça.
River abre o placar e Sobis empata com golaço
O jogo começou com ambos os times procurando a meta do adversário, mas, rapidamente, o River assumiu o domínio da posse da bola e o Inter passou a aguardar em seu campo para contra-atacar em velocidade. Aos 28 minutos, Nico López recebeu passe de Lindoso, entre dois zagueiros, cortou para o interior da meia lua e chutou. Armani fez a defesa em dois tempos. No lance seguinte, Pratto recebeu na área e chutou. Lomba fez a defesa, mas deu rebote. A bola foi atravessada pelo atacante para o lado esquerdo da área, onde Álvarez cabeceou. Moledo, em cima da linha, afastou o perigo.
¡QUE GOLAZO, @rafaelsobis! #VamoInter #AcreditarAtéOFinal pic.twitter.com/Tf0L1yyZhY
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) 8 de maio de 2019
Aos 34, Álvarez, em posição de impedimento, recebeu passe, avançou sozinho área adentro e encobriu o goleiro Lomba, que saía da meta, e abriu o placar. Dez minutos depois, Lindoso roubou a bola no meio de campo, viu Sobis sozinho e fez excelente passe. Da intermediária, o atacante bateu forte, a bola fez uma curva e entrou no canto inferior esquerdo de Armani, marcando um belo gol no Monumental de Núñez.
Sobis volta a marcar e Pratto deixa tudo igual
O River voltou pressionando o Inter, que, rapidamente, igualou as ações ofensivas e passou a atacar o adversário. Aos oito, Iago cruzou da esquerda de ataque para Nico, que pegou de primeira, a bola desviou em um marcador e passou próximo ao travessão de Armani. Cinco minutos depois, Nico López cobrou falta da direita de ataque, Rodrigo Moledo foi agarrado por Lollo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Sobis cobrou no canto inferior direito de Armani, que saltou, mas não alcançou a bola.
Aos 19, Nico lançou Sobis no interior da área, o atacante fez a parede e passou para Nonato. O meia chutou, mas a bola desviou em um marcador e passou rente ao travessão de Armani. Na parte final, o River passou a dominar a posse de bola e pressionar, mas sem conseguir furar o bloqueio defensivo do Inter. Aos 38, D’Alessandro foi chamado por Odair Hellmann e recebeu muitos aplausos dos torcedores do clube argentino onde surgiu para o futebol. Um minuto depois, Parede recebeu na esquerda, puxou para dentro e chutou, com a bola passando perto da meta de Armani.
Um #SenhorLibertadores! O oitavo gol de Rafael Sobis pelo Inter na história do torneio! #AcreditarAtéOFinal pic.twitter.com/nEcRRwyiHy
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) 8 de maio de 2019
Entretanto, o River empatou em falha de Marcelo Lomba aos 48 minutos do segundo tempo. Após a bola ser levantada para a área, ela quicou na frente do goleiro do Inter e ele perdeu o tempo da bola. Lomba chegou a espalmar para o lado esquerdo, onde Pratto estava esperando para chutar e empatar. Pela Libertadores, o Colorado espera sair o sorteio das oitavas de final, marcado para a próxima segunda-feira, para descobrir o adversário. A única certeza é de que o Inter irá decidir a vaga no Beira-Rio. Até lá, o time foca no Brasileirão, onde a equipe tem 3 pontos. O Inter recebe o Cruzeiro, domingo, dia 12, às 16h, no Beira-Rio.
Fechamento do Grupo A
Jogando em casa, o Alianza Lima perdeu para o Palestino, do Chile, por 2 a 1. Com a vitória, o time chileno garantiu vaga na Copa Sul-Americana. A equipe peruana se despede da Libertadores da América sem nenhuma vitória na fase de grupos e somado apenas 1 ponto.
Libertadores 2019 – 6ª rodada do Grupo A
River Plate (2)
Armani, Mayada, Rojas, Lollo e Angileri; Zuculini (Enzo Pérez), Palacios (Carrascal), Ferreira (Fernández) e De La Cruz; Pratto e Alvarez.
Técnico: Marcelo Gallardo.
Inter (2)
Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Lindoso, Nonato (Patrick), Guilherme Parede, Nico López (D’Alessandro); Rafael Sobis (William Pottker).
Técnico: Odair Hellmann.
Gols: Álvarez (34min/1ºT) e Pratto (48min/2ºT) e Rafael Sobis (44min/1ºT e 14min/ 2ºT )
Cartões amarelos: Lollo e Pratto (R)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: Alejandro Molina e Edson Cisternas (CHI)
Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)