Inter comemora 4º lugar “com reservas” no 1º turno do Brasileiro e vê ambiente favorável para final
capa

Inter comemora 4º lugar “com reservas” no 1º turno do Brasileiro e vê ambiente favorável para final

Dos 19 jogos, foram 15 partidas com times totalmente formado por suplentes e por mistos

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Reservas do Inter venceram quatro jogo e perderam quatro, já o time misto venceu três, empatou três e perdeu uma

publicidade

A vitória dos reservas do Inter contra o Atlético-MG, no estádio Independência, garantiu o clube entre os quatro primeiros no turno inicial do Campeonato Brasileiro. Envolvido até as quartas de final da Libertadores e decidindo na próxima quarta-feira a Copa do Brasil, o Colorado optou por jogar a maioria dos 19 jogos com uma equipe alternativa.

Foram oito jogos dos reservas e sete do time misto, quando algum titular esteve em campo desde do início. O time principal só foi utilizado quatro vezes. Apesar da distância de nove pontos para o líder Flamengo, o momento é considerado positivo e fundamental para a decisão contra o Athletico-PR na quarta-feira.

“Fechamos o primeiro turno com 33 pontos, tendo feito mais da metade dos jogos com essa equipe alternativa. Isso mostra a força do nosso grupo e que temos condições de brigar ainda mais pelas primeiras posições, quando nos dedicarmos exclusivamente no Brasileiro”, destacou o vice de futebol, Roberto Melo.

Para o dirigente, a vitória aumenta o ânimo para a partida onde a equipe precisa de dois gols de diferença para voltar a conquistar a Copa do Brasil após 27 anos. “Não tem como não ligar as coisas. Ficamos chateados depois do jogo contra o Goiás, na véspera da decisão contra o Flamengo (nas quartas da Libertadores). Além dos três pontos, que são importantes para quando focarmos exclusivamente no Brasileiro. Também influência no ambiente para quarta-feira, criando um ambiente ainda mais positivo”, completou.

Os titulares do Inter venceram três e perderam para o Palmeiras, fora de casa. A equipe mista perdeu uma, empatou três e venceu três. Já os reservas tiveram quatro vitórias e quatro derrotas no primeiro turno.

A partir das 15h30min, o técnico Odair Hellmann dá foco total e sequência na preparação da equipe colorada para a final contra o Athletico-PR. O jogo está marcado para quarta-feira, às 21h30min, no estádio Beira-Rio.