Inter comercializa mais de 6 mil camisas no primeiro dia de vendas do novo uniforme
capa

Inter comercializa mais de 6 mil camisas no primeiro dia de vendas do novo uniforme

Número é superior aos obtidos nos dois últimos anos

Por
Correio do Povo

Mais de 6 mil camisetas foram vendidas no primeiro dia de comercialização do novo uniforme

publicidade

O Inter e a Adidas venderam mais de 6 mil camisetas no primeiro dia de comercialização do novo uniforme. O número se refere as vendas realizadas entre às 9h e 18h da segunda-feira nas lojas do Inter e da Adidas, além dos dois sites oficiais. Ao contrário do contrato com o antigo fornecedor, que pagava um valor fixo, o novo acordo prevê bônus por unidades vendidas. 

Analisando as vendas dos dois últimos anos, em números arrendondados, a quantidade do novo fardamento é superior aos obtidos em 2018 e 2019. No ano passado, foram 4,5 mil no primeiro dia. Já em 2018, o volume chegou a 5,6 mil comercializadas. Vale destacar que, com a Nike, os uniformes eram apresentados e vendidos em abril.

Este ano, o Inter a Adidas alterou a programação e criou um marketing especial para apresentar os modelos vermelho e branco no primeiro minuto de 2020. As vendas iniciaram no dia 6, depois de muitos elogios de torcedores e representantes da imprensa nas redes sociais.

A camiseta nas páginas oficiais da instituição e da marca esportiva é oferecida por R$ 249,99 nas cores vermelha e branca, masculina e feminina. O modelo infantil custa R$ 229,99. O calção com as tradicionais três listras é vendido a R$ 129,99 e as meias R$ 49,99. Desta forma, para adquirir todo o novo uniforme, adulto, o torcedor terá que desembolsar R$ 429,97.

Uma terceira camisa será lançada até a metade do ano, mas as informações sobre o modelo que está em desenvolvimento são mantidas em sigilo. Outro modelo que ainda não foi lançado é o oficial de goleiros, que deve ser divulgado nos próximos meses.

Inter e Adidas assinaram um contrato de fornecimento de material esportivo pelos próximos três anos. Além dos modelos de jogo que estarão à venda, a marca alemã será responsável por todas as linhas: masculina, feminina e infantil. No decorrer dos três anos, a Adidas promete ampliar a coleção de produtos voltada aos torcedores colorados.