Inter confirma venda de Yuri Alberto, que vai no meio do ano para o Zenit
patrocinado por

Inter confirma venda de Yuri Alberto, que vai no meio do ano para o Zenit

Jogador deverá viajar para a Rússia nesta semana para oficializar contratação

Correio do Povo

Centroavante deve permanecer no clube até meio do ano

publicidade

Após a vitória diante do Juventude, o Inter divulgou um vídeo em que o presidente Alessandro Barcellos confirma a venda de Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia. Conforme o dirigente, o atacante viaja nesta quinta para a Europa, onde vai concluir as negociações com o clube russo. Ele retornará, contudo, para jogar com a camisa colorada até a metade do ano.

Ainda na semana passada, as negociações avançaram rapidamente. O Zenit teria oferecido cerca 20 milhões de euros pelo percentual do jogador que pertence ao Inter.

A avaliação da direção colorada é que a manutenção do atacante até o meio do ano será importante na luta para retomar o título do Gauchão. Ele também pode ajudar no avanço dos jogos eliminatórios de Copa do Brasil e Sul-Americana. Além disso, ganharia tempo para uma melhor ambientação de Wesley Moraes, centroavante que veio do Aston Villa.

Yuri, que chegou ao Inter em 2020, foi um dos mais importantes do setor ofensivo na temporada passada. Em 2021, fez 55 jogos e anotou 19 gols com a camisa do Inter.

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895