Inter considera Cuesta e Edenilson inegociáveis
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter considera Cuesta e Edenilson inegociáveis

Zagueiro está na lista de pretensões do São Paulo

Fabrício Falkowski

publicidade

Já que a ideia é promover uma verdadeira renovação do grupo, raríssimos são os jogadores colorados que são considerados inegociáveis, mas nessa lista restrita estão Victor Cuesta e Edenilson. Pois são justamente eles os primeiros a serem sondados por outros clubes brasileiros. O zagueiro, cujo contrato se encerra no meio do próximo ano, está na lista de pretensões do São Paulo. O volante, por sua vez, chama a atenção do Atlético Mineiro.

O Inter adiou um pouco o processo de negociação com Cuesta visando uma nova prorrogação do vínculo. Em tese, ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro, mas é pouquíssimo provável que isso aconteça. A ideia ainda é prorrogar a permanência do zagueiro, mas isso dependerá do sucesso das negociações que serão retomadas agora. Uma transferência para o São Paulo em janeiro só seria considerada em troca de uma compensação financeira importante.

A situação de Edenilson é um pouco diferente. Ele tem contrato até o final de 2023 e, apesar de ter recebido várias ofertas para deixar o Inter nos próximos anos, preferiu ficar. Ao ser convocado para a Seleção Brasileira no segundo semestre deste ano, ele afirmou que permanecer no Inter, a despeito das ofertas, principalmente do mundo árabe, havia sido uma decisão acertada. Além disso, é um dos principais jogadores do elenco. Por isso, o Inter só aceitaria negociá-lo por uma quantia grande de dinheiro.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895