Inter contará com Alan Patrick e Pedro Henrique como reforços na Sul-Americana
Dupla de meio-campistas não pôde ser inscrita na fase de grupos da competição
publicidade
Classificado depois de atropelar o 9 de Octubre, o Inter conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana somente na sexta-feira, às 13h, após sorteio da Conmebol, que definirá qual terceiro colocado da Libertadores estará no caminho colorado rumo ao bicampeonato. No entanto, o técnico Mano Menezes já está ciente de duas coisas: por regulamento, o jogo de volta do mata a mata acontecerá no estádio Beira-Rio, e ele poderá contar com dois reforços, os meias Alan Patrick e Pedro Henrique.
A dupla não foi inscrita a tempo para a primeira fase, ao contrário dos defensores Vitão e Renê, o meia Carlos De Pena, e o ponta Wanderson, também contratados no começo do ano e consolidas nos onze iniciais. No caso do camisa 10, que já assumiu a titularidade no Brasileirão, a entrada será natural. Pedro Henrique vem se recuperando fisicamente e entrando de maneira esporádica na segunda etapa dos duelos.
Alemão, Wesley Moraes e David, também acréscimos ofensivos neste ano, atuaram na fase de grupos, ainda que sem brilho. Somados, tem dois gols. Wesley Moraes, no primeiro jogo, e Alemão na terceira rodada. A direção colorada não descarta ir ao mercado em busca de mais opções para o ataque. No entanto, caso contrate novos nomes, eles só poderão atuar nas quartas de final da Sul-Americana. A janela abre dia 18 de julho.
O Inter volta a campo agora pelo Campeonato Brasileiro, apenas na segunda, para enfrentar o Atlético-GO. O duelo, válido pela 8ª rodada da competição, acontece no Beira-Rio, às 20h.